Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



OS DESAFIOS DO CORONEL

- " O coronel terá pela frente a missão de resgatar a auto-estima da corporação e a confiança da sociedade."

Depois da repercussão nas redes sociais e na imprensa por conta de suposta cravação fazendo comentários desairosos em relação a membros da Guarda Municipal de Cachoeirinha e outros funcionários de carreira, entre eles a vereadora Jack Ritter (PSB), Airton Espíndola deixou o cargo de secretário municipal de Segurança e Direitos Humanos, na sexta-feira. Embora o governo do prefeito Vicente Pires (PSB) tenha tentado “blindar” o colaborador, sugerindo que o caso não envolvia interesse público, o fato ameaçador de desgaste de monta incalculavel obrigou a chefe do Poder Executivo a tomar medidas urgentes para estancar a sangria política.
Outro militar da reserva, o coronel Acácio Batista Ramos foi nomeado para substituir o tenente, que “pediu para sair”. Acácio, por óbvio, vai pegar um verdadeiro “rabo de foguete”, deixado por seu antecessor. Experiente, o coronel terá pela frente a missão de resgatar a auto-estima da corporação e a confiança da sociedade neste aparelho de segurança.  E mais: torna-se imperativo, doravante, maior transparência nas ações desta importante secretaria municipal, que tem a responsabilidade de ser a “guardiã dos direitos humanos”.  Se quiser, Acácio encontrará condições políticas favoráveis para conclamar as entidades representativas da comunidade cachoeirinhense e mostrar que veio para desenvolver um trabalho eminentemente profissional. Aliás, a julgar por sua graduação, ele tem todas as condições técnicas para levar a cabo operações diferenciadas em favor da cidadania, do lado de cá da ponte. Fora desta perspectiva, o coronel viverá à sombra da nódoa do passado recente. 

Seguidores