Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Frentão


        A exemplo de Porto Alegre, uma frente de luta pela melhoria do transporte público e barateamento das passagens está se organizando em Cachoeirinha. Na quinta-feira aconteceu o primeiro ato do movimento, partindo do Parcão e terminando na frente da sede do governo municipal, onde também acontecia a mobilização do Sindicato dos Municipários.     Mesmo ainda incipiente por aqui, esta forma de organização popular tende a motivar e agregar os descontentes com a falta de soluções, minimante satisfatórias, para o bem viver da coletividade.
         O caráter de “frentão” dá ao movimento a oportunidade para a participação de outras entidades e dos cidadãos de forma individual.

Seguidores