Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Do factóide e do mundo real


        A imprensa do lado de cá da ponte “mancheteia” que o prefeito Vicente Pires (PSB) deseja uma linha do aeromóvel ligando Cachoeirinha até a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Av. Assis Brasil, onde haverá estação de transbordo do metrô de Porto Alegre, no futuro...
       “Oh, que grande notícia!”, dirão os crédulos de plantão. Ora, se na capital do estado a linha do aeromóvel, que liga o Aeroporto Salgado Filho até a estação do Trensurb, com pouco mais de um quilômetro, só saiu por fazer parte da agenda da Fifa para a Copa de 2014, como imaginar que o projeto de Vicente seja, de fato, crível?
        Ele “mira nas estrelas” enquanto aos seus pés questões mais prementes não se transformam em realidade. As calçadas da Avenida Flores da Cunha são exemplos emblemáticos de obras urgentes e que não avançam em direção ao conforto dos usuários. E o que dizer, então, da situação dramática envolvendo o loteamento Chico Medes, na Zona Norte do município, onde centenas de famílias de áreas de vulnerabilidade esperam pela realização do sonho de viver em condições mais dignas? Por lá houve invasão, desocupação, depredação e a “encrenca” não tem prazo de solução.  A cada troca de secretários de Habitação, que já somam três nos últimos meses, recomeçam promessas de “estudo” do caso. E o problema segue no “empurra-empurra”, com a barriga. 

Seguidores