Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.







“As aves que aqui gorjeiam”

         Em jornalismo existem as “fontes” primárias e as “secundárias”.  Por óbvio, as primeiras são aquelas d’onde brotam as informações de origem. As segundas advêm das “confissões” das primeiras. O que vale dizer que possuem altíssimo grau de confiabilidade.
Sendo assim, e conhecendo por experiência empírica, o que, de certa forma, dispensa o saber ornitólogo, arrisco jogar uma “coca-cola sem gás” como acertarei o destino que vão tomar os “tucanos” que revoaram recentemente do ninho do PSDB. Volnei Gomes e seus companheiros de vôo seguirão para o “pombal” do PSB.
         E não entrarão pela porta do lado; menos ainda pelos fundos. As lideranças do partido estão contando que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré- candidato à presidência da República, brevemente cruze para o lado de cá da ponte e abone as fichas dos novos integrantes da legenda “socialista”. Ou alguém acha que Volnei Gomes sairia do PSDB sem “cartas na maga”, e bem marcadas? Não por acaso, todos aqueles que detinham cargos de confiança na administração do prefeito Vicente Pires (PSB), na cota que coube aos tucanos dentro da coligação partidária que reelegeu o chefe do Poder Executivo, permanecem intocáveis na máquina administrativa da prefeitura. Quem arrisca a aposta?

Seguidores