Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Arapongagem


        Por mais incrível que possa parecer, o secretário municipal da Segurança e Direitos Humanos de Cachoeirinha foi alvo de, digamos, “arapongagem”. Gravaram Airton Espíndola fazendo “inconfidências” em relação a membros da Guarda Municipal. 
        E personas  outras... O conteúdo foi parar na internet. Cá entre nós, o homem forte da segurança, com formação e cultura militar, ser gravado em conversa com subordinados, cujo conteúdo não deveria ser mencionado nem em bate-papo entre compadres em acampamento de pescaria, é de descomunal descuido. 
        Mais do que ingenuidade, trata-se de falta de zelo pela função relevante que ocupa na cúpula do Poder Executivo. Após ouvir o conteúdo da gravação, tratei do tema com Espíndola, para saber a posição dele sobre o fato. Na pequena entrevista, o secretário demonstrou ciência do acontecido e afirmou que “o governo se manifestará na hora certa”. E que seu advogado estuda a melhor forma de encaminhamento da questão. Ele atribui o episódio a ação de “gente” que deseja desacreditá-lo e impedir que continue trabalhando “pela comunidade”.
        Pelo sim e não, eis uma pauta interessante para a apreciação da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores. Para responsabilizar ou isentar o secretário.
O agente público jamais poderia esquecer a lição da mulher de César: “Não basta ser. É preciso parecer ser”.
Bem, já que o secretário disse que o “governo vai se manifestar na hora certa” se impõe a pergunta: Qual é o tempo do governo municipal?

Seguidores