Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.




*Vereadoras Jack Ritter (PSB), Rosane Lipert (PT), Jussara Caçapva (PSB), o deputado estadual Catarina Paladini (PSB) e o vereador Irani Teixeira (PC do B)

AS APARÊNCIAS NÃO ENGANAM
As vereadoras Jack Ritter (PSB), Rosane Lipert (PT), Jussara Caçapva (PSB), o deputado estadual Catarina Paladini (PSB) e o vereador Irani Teixeira (PC do B), foram derrotados em sua tentativa de aprovar Projeto de Lei de autoria de Jussara Caçapava que instituía as chamadas Políticas de Gênero em Cachoeirinha, especialmente na questão ligada à homofobia. Foram onze votos contrários e uma ausência “amarelada”. A derrota não se deu apenas por pressão das “bancadas evangélicas”, eivadas de motivações com viés fundamentalista, e tampouco por razões de preconceito infundado de parte deste ou daquele parlamentar, com postura hipocritamente conservadora. A trajetória da derrota deixou pistas inequívocas no gabinete do prefeito Vicente Pires (PSB). Ora, até as barrancas do Rio Gravataí sabem de suas estreitas ligações com pastores das mais diferentes matizes evangélicas tradicionais e neopetencostais.  Caso o projeto de Políticas de Gênero fosse aprovado, Vicente teria enormes dificuldades políticas para sancioná-lo, pois iria contrariar a orientação dos “religiosos”.  Para não “amarelar” depois, minou a iniciativa com a sua obediente base aliada no parlamento municipal. Simples assim. Então, as aparências só enganam aqueles que ficam na periferia da análise conjuntural.

Seguidores