Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Papo Reto com
 Jack Ritter

 A informalidade marcou o encontro entre a vereadora Jack Ritter e o colunista, para conversar sobre temas diversos.  A síntese resultou na entrevista que pontual  que a página apresenta aos leitores, proporcionando maior conhecimento do pensamento da parlamentar socialista.
Jack, sem a menor dúvida, é uma mulher que nasceu para brilhar, embora tenha enfrentado ventos e marés, vida afora. De personalidade marcante e independente, é aguerrida na defesa de seus pontos de vista. A professora entrou para o serviço público pela porta do concurso. Da escola ela saltou para funções executivas à frente das secretarias da Educação e Administração, nos governos de José Stédile e Vicente Pires (PSB), onde diz ter implantado métodos e políticas de valorização dos servidores municipais na prefeitura de Cachoeirinha.
Colunista: Depois de longo tempo à frente de funções executivas, como a senhora se sente como legisladora e fiscalizadora? 
Vereadora: Estou feliz neste início de uma etapa importantíssima de minha vida. Minha adaptação é rápido às novas realidades. Percebo que posso contribuir para o debate em vista de uma cidade melhor, onde as pessoas possam viver melhor, com os seus direitos mais elementares assegurados. Por conta disso, o nosso mandato, e esse nosso não é um eufemismo, mas uma construção coletiva, tem um grande eixo de ação em desenvolvimento e que denominamos de Projetos Carinhosos de Cidadania.
Colunista: Em que consiste? 
Vereadora: Transformar em Leis maneiras de facilitar e dignificar a vida dos cachoeirinhenses. Começamos aprovando por unanimidade a Lei que institui o guarda-volumes na rede bancária. Será um lugar onde os clientes poderão deixar, com segurança, seus objetos e transitar sem constrangimento pelas portas giratórias. Tudo foi muito discutido. Em contatos diretos e através de pesquisas nas redes sociais.  Outros movimentos virão por aí...
Colunista: A senhora é servidora pública de carreira. Quando foi secretária da Educação e da Administração afirma ter implementado ações que resultaram em vantagens diversas para os servidores do município. Há pouco a senhora ajudou a aprovar o Projeto de Lei que permite a chamada terceirização de alguns serviços, como merendeiras e serventes. A senhora não teve ser chamada de traidora pela categoria? 
Vereadora:Não, pois este projeto não vai causar perda de emprego e tampouco diminuirá a qualidade dos serviços prestados. O governo, ao qual pertenço, entende que teremos mais produtividade e agilidade. Quem vai ganhar é o contribuinte, o conjunto da população. Defendo minha categoria e, de fato, sempre tive atitudes parceiras em função dos legítimos interesses da categoria a que pertenço. Outra coisa é luta corporativa em detrimento de causas maiores.
Colunista: As eleições de 2014 já estão na ordem do dia. O que a senhora acha de uma eventual renúncia de mandato por parte do prefeito Vicente Pires (PSB) para concorrer a deputado? 
Vereadora: Esta pauta não foi apresentada pelo meu partido para debate racional. E, acho que não é tempo para a discussão desta especulação. Entretanto Vicente Pires tem uma caminhada pessoal de superação e vem tendo sucesso na carreira política, o abre caminho e o qualifica para construir outros projetos. Caso ele deseje fazer esta opção, talvez a Assembléia Legislativa possa ser uma possibilidade a ser pensada. Mas esta conversa ainda é apenas especulativa. O PSB municipal e regional saberão encaminhar com serenidade a escolha de candidaturas para 2014. Não podemos esquecer que temos um deputado estadual atuante e que tem todas as chances de reeleição, que o professor Miki Breier, também do meu partido.

Seguidores