Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Notas...

*Segunda- feira, 25, o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Teixeira (PSB), recebe a imprensa para um café da manhã, onde apresenta os planos administrativos de sua gestão. Teixeira não abre mão da transparência total nos atos do Poder Legislativo. O encontro começa às 8h30.

*Dentro desta perspectiva, a transparência total, ele não vai espaçar de responder perguntas relativas a pedidos de informações que chegaram à sua mesa de trabalho, questionando atos de seu antecessor, Joaquim Fortunato (PSB), cassado por compra de votos. Aliás, Fortunato espera decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral sobre sua cassação, ocorrida no lado de cá da ponte.

*O ex-vereador Rogério Sele (PSDB), que ocupou cargos de destaque na administração da ex-governadora Yeda Crusius, está com os “dois pés” fora do ninho tucano. Em sua avaliação o partido está afastado de suas origens, o “pulsar das ruas”. Sele deseja se dedicar ao mundo acadêmico.

*Atenção viajores: Dia 28 de abril tem Passeio Cultural e Gastronômico no Circuito Italiano, em municípios da Serra Gaúcha, com este perfil de colonização. A promoção é do Projeto LuZ! Contatos com Bia Andrade, na Câmara de Vereadores. Telefone 3470.8807. Imperdível.

*Teve grande repercussão a matéria de capa e página central do Correio de Cachoeirinha sobre o abandono em que vive a comunidade Meu Rincão, nos confins de Cachoeirinha, divisa com Canoas. Por lá, os moradores dizem que estão numa espécie de Faixa de Gaza. Terra de ninguém, esquecida pelo poder público. Até quando?

Seguidores