Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



NOTAS...
*Vereadores deverão apreciar e votar, nesta terça-feira, o projeto da vereadora Jussara Caçapava (PSB) que institui no município o Dia do Orgulho Gay e da Consciência LGTB. Mais do que uma data festiva, Jussara quer estabelecer políticas públicas de inclusão e punir ações homofóbicas, do lado de cá da ponte.
*O Partido Comunista do Brasil realiza ato filiação sexta-feira, a partir das 20h, na Câmara de Vereadores.  Aproveita a data alusiva ao Dia Internacional da Mulher para o ingresso nos quadros do partido de lideranças femininas com atuação nos movimentos populares.
*Irani Teixeira estreou sábado seu programa na Rádio Metrópole AM – 1.570. Das 10 às 12h vários debatedores abordaram a importância da Copa do Mundo de 2014 para a Região Metropolitana de Porto Alegre. E, claro, seus reflexos em Cachoeirinha.
*Dia 24 tem Convenção dos Tucanos em Cachoeirinha. Rogério Sele e Adriano Luz devem disputar o comando do PSDB. Aliás, o partido já foi referência no município. Antanho, por assim dizer, esteve mais perto do “pulsar das ruas”...
*Ana Fogaça, que concorreu a prefeita pelo P-Sol, começa a circular pelas “bases”, depois de pausa para recarregar as baterias na sua propriedade rural em Santo Antônio da Patrulha. A professora insiste na criação de uma Frente de Unidade Popular para confrontar as chamadas forças conservadoras, principalmente no âmbito da política partidária.
*Karem Scheid, advogada ambientalista e presidente da ONG Onda Animal, está em São Paulo, onde participa de encontro anual sobre adoção responsável, promovido pela fábrica de rações animais Pedigree. Quarenta entidades de todo o Brasil se farão presentes na atividade. Em Cachoeirinha a empresa de rações é parceira da Onda Animal.

Seguidores