Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



PARA REFLETIR...
    
        Vivemos tempos de saturação da atividade partidária, em geral. Exceto por aspectos pontuais, todos os partidos se tornaram “meio iguais”. As chamadas experiências de poder, via de regra, acabaram por ferir de morte alguns dos alicerces basilares da finalidade da política partidária: a conquista dos aparelhos de Estado para gerir os bens e serviços em função da coletividade. 
        Aqui, em Cachoeirinha, começa a chamar  atenção o movimento de jovens que, em seu conjunto, se agrupa fora da vida partidária para atuar politicamente. De forma quase espontânea e usando as redes sociais para a sua mobilização, o grupo Juventude em Ação tem mostrado fôlego para interferir e marcar presença. Estes meninos e meninas querem, enfim, mostrar que existe vida fora das estruturas dos partidos políticos, com suas lideranças que não se renovam, carcomidas pelo ranço das práticas do “toma lá e dá cá”.
         É triste, muito triste, mas quando um partido político abre mão de sua identidade doutrinária para se transformar em balcão de negócios contribui para desinteressar os cidadãos das chamadas “coisas da política”. E, sendo assim, quem, a rigor, vai perder tempo com esta gente?

Seguidores