Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



COMO NA CRÔNICA DA MORTE ANUNCIADA


        O que era comentado à boca pequena, agora começa a ganhar manchetes nos jornais de Cachoeirinha: Irani Teixeira, vereador eleito pelo PC do B, rompeu relações políticas com o prefeito Vicente Pires (PSB), do qual foi secretário municipal do Desporto e Lazer. Os comunistas fizeram parte da aliança política que reelegeu o chefe do Poder Executivo, nas eleições de outubro.  Irani e Vicente são o que pode chamar de “osso duro de roer”. Mais dias ou menos dia a cisão se daria. 
        Teixeira afirmou em campanha seu compromisso de ser um parlamentar fiscalizador dos interesses da população. E para fiscalizar de verdade é preciso, vez por outra, “comprar briga” com aqueles que estão no serviço público como gestores de interesses menores e, não raro, contrários às demandas coletivas. Ficando na base de sustentação política do governo municipal esta tarefa é impossível de ser cumprida com profundidade. E jogo de cena não faltará quem a tal se preste. 
         A Câmara de Vereadores passou de 11 para 17 parlamentares. Mas, que ninguém se iluda: é o mais do mesmo, em geral. A Direção Estadual do PC do B tem pressionado o seu vereador eleito, do lado de cá da ponte, para que volte atrás em sua determinação, que, a bem da verdade, encontra apoio do diretório municipal do seu partido.  Pelo que, a orientação da instância estadual está maquiada com tintas de coloração fisiológica. Não é possível que lá e cá façam tanto esforço para silenciar uma das vozes com potencial para ser um dos canais de expressão do exercício do contraditório, tão necessário no regime democrático e de direito.

Seguidores