Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Para não deixar dúvidas


        O prefeito reeleito Vicente Pires (PSB) pode se jactar, por assim dizer. Sua vitória foi, sem exagero, acachapante. Nem poderia ser diferente. Seu primeiro mandato foi de realizações reconhecidas pela população. Não teve oposição consequente durante sua gestão, até aqui. E mais: montou uma máquina de moer carne, capaz de triturar até ossos diminutos.   Iludiu-se quem quis. Viajores de longa jornada não foram pegos de surpresa. Bastava transitar pelos bairros, olhar a propaganda, verificar a nominata dos candidatos a vereadores de mais de uma dezena de partidos que faziam parte de sua coligação para deixar de delirar. Simples assim. 
        O inesperado foi o fato de Vicente ter sido reeleito com o maior índice de votos válidos da chamada Grande Porto Alegre. Esta, sim, foi uma lavagem. E o chefe do Poder Executivo deve governar os próximos quatro anos sem problemas na Câmara, pois sua base de sustentação é de 100%. Ah, dirão uns e outros, mas o Partido dos Trabalhadores manteve sua representação. Convenhamos, a bancada petista teve atuação oposicionista pífia, até aqui. Só se mudar de postura, e muito. Bueno!  Tem quem acredite em lendas urbanas. Eu, já passei desta fase.
        A "voz das urnas" merece atenção e respeito. Agora é ficar na torcida pelo cumprimento das promessas. E contribuir para que se tornem realidade, pois todos nos beneficiaremos. Esta posição não significa deixar de lado a capacidade de análise e o dever de exercer o contraditório. 
       Sempre com ética e responsabilidade.

Seguidores