Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.




Para fazer a diferença


        Antes de mais nada, é preciso esclarecer: colunista de opinião tem lado. Alguns se apresentam de forma tão eloquente que chegam a ser "panfletários". Outros, com elegância e sutileza, buscam o tom e o tempo apropriados para o que têm a dizer. Isto posto, até os menos atentos perceberam minha preferência pela candidatura a vereador do Irani Teixeira, que se elegeu ontem pelo PC do B. 
        O fato de ser meu irmão foi apenas um detalhe genético. O fator preponderante foram suas propostas de ações parlamentares. Ponto. Inobstante, a coluna sempre teve lugar para quem julgou conveniente aparecer. Sem distinção de ideologias ou outras formas de preconceito. 
        Pois, ontem, os apoiadores de Irani foram comemorar a vitória no Esporte Clube Ponte Nova, no Parque da Matriz. Lugar de onde "arrancaram" rumo à campanha vitoriosa. Muita chuva e lágrimas, para lavar a terra e a alma. Em sua manifestação de agradecimento, o vereador eleito revelou a preocupação e responsabilidade diante dos desafios que o esperam. Ele tem plena consciência de que terá que fazer a diferença no Legislativo, onde espera firmar parcerias com quem estiver disposto a trabalhar para construir ligações orgânicas com os mais variados segmentos da sociedade cachoeirinhense. Fora desta perspectiva, não existe saída. Quanto mais perto do pulsar das ruas ele estiver, tanto mais próximo ficará dos reais anseios da coletividade. Claro, claríssimo, não navegará em águas tranquilas. Enfrentará, sim, ventos e marés. Interesses de toda a ordem começam, agora, a influenciar na montagem da nova composição do governo do prefeito Vicente Pires (PSB), do qual Teixeira faz parte. O jogo não vai parar, e quem não tiver preparado para “dar chapeuzinhos” fica no banco. Sem ilusões, depois do brinde, as taças precisam de algodões entre elas, frágeis que são.

Seguidores