Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



        Natal Luz de Gramado e Canela. Passeio imperdível do Projeto Luz, sob a orientação e os apitaços da Bia Andrade. Saídas em 11 de novembro e 2 de dezembro
        Inclui tour pelos principais pontos turísticos, café da colônia e o famoso desfile do Natal Luz,    em Gramado. Contatos pelo telefone 3470.8807.


        Família Falcote estará...
...presente na 26 Feira do Livro de Cachoeirinha, que acontece no Parcão, desde ontem.  
A Chegada do Chiquinho é a mais recente produção do casal Jerri Costa e Taise Teixeira. 
A edição do gibi tem a chancela da Livraria São Mateus. 



Jogo rápido:

-Nos bastidores a "peleia" tem sido grande entre os partidos da base responsável pela reeleição do prefeito Vicente Pires (PSB). Nem poderia ser diferente, pois mais de uma dúzia se agregaram ao projeto que saiu vitorioso das urnas, no início do mês.

-E para dar uma "complicadinha" na engenharia política, o chefe do Executivo resolveu fazer a junção de secretarias com atividades em superposição.

-Claro, e não poderia ser diferente, ouve-se, por conta da redução dos espaços de primeiríssimos escalões, muito choro e ranger de dentes, vindos de direções diversas.

-Para se livrar, em parte, do "abacaxi", Vicente jogou para os partidos a tarefa de indicar os postulantes dos cargos colocados à disposição de cada coligação. Com poder de veto dele, naturalmente.

-No popular, atirou a preá no brejo para observar os movimentos do bicho. Depois, segue as pistas deixadas para não perder o controle da situação. A tática é clássica. Via de regra, serve para evitar desgastes imediatos com o eixo central das decisões.

-Vicente tem um olho na composição do governo e outro na Câmara de Vereadores. Mesmo com praticamente 100% de a-poio no Legislativo, não dá para descuidar dos eventuais focos de rebeliões, que começam pontuais.

-Agora, com 17 parlamentares, donde emergem lideranças com personalidades mais independentes e boa capacidade de articulação com plurais segmentos da sociedade, é preciso prestar muita atenção nos sinais e nos movimentos de cada qual.

-Além do que, como Vicente não poderá disputar um terceiro governo os aspirantes a primeiro mandatário do lado de cá da ponte em breve começam a botar as manguinhas de fora. Está aberta a temporada da picada da "mosca azul". E, também, não faltará quem coloque lenha na fogueira das vaidades.


Quase mudando de assunto
 
        Antônio Teixeira, o vereador mais votado pelo PSB e que tem relações compadrias com o prefeito Vicente Pires, deverá ficar na Câmara. Tem gente no topo da lista para a vaga de super secretário de Obras e serviços Urbanos. A pista está no conjunto das vogais do alfabeto.

Seguidores