Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.




Considerações necessárias...

        Não sou afeito às despedidas. Até porque, encontro no pensamento de Heráclito de Éfeso, o filósofo pré-socrático, argumentos para compreender que tudo é movimento encadeado. Inobstante, existem fatos pontuais que nos remetem à ideia de fechamento de ciclo. Simplificando: depois de longa negociação o Grupo Correio de Gravataí foi adquirido pelo Grupo Sinos de Comunicação. Mais precisamente os jornais Correio de Gravataí e Diário de Cachoeirinha. Os empreendedores que aqui chegam têm cultura administrativa e editorial próprias. Natural que façam as mudanças imprescindíveis. Intuo, por assim dizer, que novos ventos começarão a soprar no meio jornalístico do Vale do Gravataí. A julgar pela história do Grupo Sinos, e sua estrutura logística e operacional, a região ganhará. Quanto a mim, esta é uma questão menor, para o GS e a dinâmica do processo. Gosto da comunicação escrita, embora a feitura de uma página semanal, ao longo de muitos anos, sempre me tenha causado "dores de parto". Mas, até aqui, produzi as minhas "mal traçadas linhas" com responsabilidade, zelo, alegria e a modesta intenção de contribuir para a reflexão da conjuntura local. 
       Sempre tendo em conta que todo ponto de vista é tão somente a vista de um ponto. Mesmo em situações de tensões geradas por palavras duras, às vezes, o direito ao contraditório esteve à disposição de quem quer que fosse. Doravante, volto ao pensamento de Heráclito: tudo é movimento... Ademais, já passei da idade de precisar arder na fogueira das vaidades. Por questão de gratidão (e ai dos ingratos!), muitíssimo obrigado aos amigos Roberto Gomes de Gomes e Hideko Takahashi Gomes, fundadores e diretores do Grupo GC. Da parte deles nunca me faltou, no âmbito do jornal e fora dele, apoio, confiança e camaradagem. Estiveram ao meu lado em momentos cruciais, de dor e riso. 
E continuaremos fortalecendo laços... Gratidão também ao editor da página, Silvestre Silva Santos. Divergimos e convergimos, com fraternidade e ternura, durante longos anos, na sala de redação. Ele sempre foi o responsável primeiro pelas linhas não ficarem tão "mal traçadas" na impressão da página, nas terças-feiras.
        E, por fim, meu muitíssimo obrigado aos leitores, razão maior de qualquer  esforço e dedicação para que a informação fosse veiculada com ética e responsabilidade.

Seguidores