Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.




Associação Amigos Voluntários promove a 7ª Rústica Contra a Violência Infantil. 
Será dia 18, com largada no Parcão da parada 57. 
Concentração a partir das 8h. Informações e inscrições pelo telefone 3041.5700 ou pelo blog: rusticacontraviolenciainfantil. blogspot.com.

Associação Comercial de...
...Cachoeirinha e o Sindicato dos Lojistas vivem momentos de aproximação estratégica nas atividades de interesses que lhes são comuns. Principalmente nas ações que visam o progresso e o desenvolvimento do município. Palmas para Adival Rossato, do Sindilojas, e Darci Zottis, da ACC. 




Jogo rápido:

-As urnas ainda não esfriaram, por assim dizer, e quem delas saiu com mandato não perde tempo. A movimentação dos vereadores eleitos se dá em dois campos: na composição da mesa diretora do Legislativo, cuja eleição será em dezembro, e na montagem da nova estrutura administrativa do governo Vicente Pires.

-Com o aumento de 11 para 17 vereadores mudou a conjuntura na Câmara. Quanto menos, mais fácil a composição de interesses. Neste novo cenário outros partidos conquistaram espaços e estão em campo para jogar. E ninguém é amador.

-Além do PSB, PMDB e PTB, que elegeram bancadas com representação forte, também constituíram representatividade o PT, PC do B, PV e PRB. Estão criadas as condições para a formação de blocos.

-Tem, ainda, outra questão que contribuirá para turbinar jogadas com vistas às composições que se definirão em futuro próximo: os suplentes que assumirão em vaga aberta pelos que irão integrar o primeiríssimo escalão do Poder Executivo.

-Tudo indica que a movimentação do lado de cá da ponte ganhará gás a partir dos próximos dias. Existem motivos e "combustível" suficiente para que a Legislatura vindoura não repita o marasmo da atual. Até aqui os vereadores, salvo raríssimas exceções, tiveram atuações pífias e descoladas da sociedade. Foram ungidos pelos eleitores alguns com boa capacidade de articulação e compreensão da conjuntura política no âmbito municipal, estadual e nacional. O que poderá fazer toda a diferença.

-Sem mudar de assunto: Com eventual junção das secretarias de Obras e Serviços Urbanos, fica criada uma superestrutura para grandes realizações nas comunidades. A nomeação do super secretário redundará em ímpar oportunidade para o tal se consagrar como gestor público. E se “cacifar” para vôos altos em 2016... Há quem arrisque todas as fichas em Antônio Teixeira, o vereador mais votado do PSB e de relações compadrias com o prefeito.

 

Seguidores