Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.




Projeto Luz, coordenado...
...por Bia Andrade, realiza mais uma excursão gastronômica e cultural, dia 29. Rota Sabores e Saberes do Vale, passando por Montenegro, Capela de Santana, Bom Princípio e Harmonia. 
Saída às 8h, com regresso à noitinha. 
Contatos pelo telefone 3470.8807.


Confirmado! A operação gastronômica Oca de Savóia abre as portas para a clientela nesta segunda quinzena do mês, dentro do Pátio Rio Grande, no Distrito Industrial. A confirmação veio por Ricardo Romanoff, da assessoria de imprensa da Atelier 523, responsável imagem do grupo.


Jogo rápido:

-Circula pela internet um vídeo curiosíssimo, que tem sido partilhado e, por conseguinte, assistido, por incontáveis internautas. O conteúdo foi extraído de sessão plenária na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha. Editado, apresenta trechos de discursos de parlamentares com sede de censura.

-Os tais estão "passados", tamanha a ira contra as postagens no Fecebook, sob o título "Ateu Deve Ser Preso". Confesso que vi. E senti imenso pesar pelas falas dos tribunos. Melhor fariam se tivessem calado. 

-Não sou a favor da irresponsabilidade. As pessoas precisam pesar o que poem na rede virtual. E, convenhamos, há quem perca tempo postando bobagens e pessoalidades dispensáveis. Quando o conteúdo atentar contra a integridade moral de quem quer que seja, merece repúdio e as providências jurídicas cabíveis.

-Não parece ser o caso do tal vídeo, disponível no site Youtube, onde os vereadores fazem uso da palavra para meter os pés pelas mãos. Quanta falta do que discutir com seriedade. Verdadeiro tiro no pé. É muito despreparo! 

Mudando de...

        Faltando menos de um mês para as eleições, os eleitores começam a "cristalizar" as intenções de votos, para prefeito e vereadores. Nesta reta final, as tensões aumentam nos comitês de campanha. É a chamada hora do "tudo ou nada". Todas as energias precisam ser canalizadas para as estratégias derradeiras, onde cada minuto perdido pode resultar na perda de um mandato de quatro anos. 
        Também os eleitores precisam avançar na direção da opção por este ou aquele candidato. Não dá para esquecer que ao votar se está outorgando o direito de, o eleito, decidir por nós os destinos da política e da administração do município. 
        Depois, nossa participação só acontecerá nos espaços concedidos pela institucionalidade. Ou nos protestos de ocasião, com efeitos práticos de longo prazo, dependendo da consistência do movimento. Portanto, é hora de o eleitor agir com total responsabilidade cidadã, o que requer, de pleno, exame com lupa das minúcias contidas no currículo dos candidatos, e sua trajetória pregressa. Assim começa a mudança de verdade. Ao contrário, tudo fica como está ou, pior, piora. Depois não adianta choro e ranger de dentes.

Seguidores