Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.




Jornal Zero Hora, da quinta-feira passada, trouxe ampla matéria a respeito da construção de novas arenas esportivas no interior do estado. O destaque ficou por conta das obras do Esporte Clube Cruzeiro em Cachoeirinha. É a vinda do centenário "estrelado" causando efeito positivo na imagem do município.


Partido dos Trabalhadores...
...em Cachoeirinha vai investir pesado nesta reta final de campanha. Estrelas de primeira grandeza da política nacional vão cruzar a ponte para tentar sensibilizar os eleitores. Até o ex-presidente Lula gravou mensagem em apoio ao candidato a prefeito Volnei de Borba Gomes. Momento do tudo ou nada.


Jogo rápido

-Faltando menos de duas semanas para as eleições, candidatos a prefeito e a vereadores estão otimizando o tempo com ações estratégicas que poderão se decisivas em seus projetos eleitorais.

-Cada passo em direção ao eleitor precisa ser calculado em detalhes para que o "tiro" não saia pela culatra. Erros de a-valiação tendem a ser irre-paráveis. A perda do mandato por “quirelas” é, convenhamos, uma pena. Para o candidato e, quiçá, à sociedade.

-A rigor, o eleitor é dono da decisão de eleger ou mandar candidatos para casa curtir o amargor da derrota. A decisão é de foro íntimo, embora, por vezes, influenciada por fatores diversos. Mas, no momento de do "cara a cara" com a urna a única companhia admissível é da consciência. Ninguém mais.

-Então, votar é bem mais do que um ato de escolher este ou aquele por razões afetivas e ou interesses particularíssimos. É bem mais: a escolha deve, em tese, levar em conta o fator capacidade que determinado candidato possa ter para contribuir decisivamente para melhorar a qualidade de vida do conjunto da sociedade.

-Pelo que, no dizer do jornalista Marcos Rolim, "quem vota em bobalhões se tapa de bobagens; quem vota em bandidos legitima seus crimes; quem seleciona incompetentes terá o nada que demanda".

-Precisa dizer mais? Claro, claríssimo que não! Quem desejar refletir mais amplamente sobre Política e Irrelevância é só buscar o artigo no jornal Zero Hora de domingo. Um primor de texto.



Mudando de Assunto

       Depois das fortes chuvas vieram os danos. Tudo se repete. Moradores ribeirinhos flagelados. Outros tantos ameaçados pela falta de eficácia das "casas de bombeamento" sucateadas no conduto forçado e caos no trânsito, em consequência da precariedade na infra-estrutura viária. 
       Mesma novela com atores outros. 
Quando, enfim, este roteiro será reescrito, contendo final feliz?


Seguidores