Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.




Atenção Viajores: Últimas vagas para a excursão Sabores e Sabores do Vale, que a-contece dia 29, uma promoção do Projeto Luz, sob a coordenação de Bia Andrade. No roteiro tem passagem por Montenegro, Capela de Santana, Bom Princípio e Harmonia. Contatos pelo telefone 3470.8807.

Salete Barbieri, da Escola...
...Sintonia Humana, comunica que estão abertas as inscrições para o Workshop da beleza com produtos Mary Kay. Dia 27, às 19h. 
O espaço fica em Cachoeirinha, na avenida Fredrico Ritter, 100, sala 301. Na internet, o endereço é www.sinfomiahumana.com.br.

Jogo rápido

1.O editoral dominical do jornal Zero Hora, que traduz a opinião do Grupo RBS de Comunicação, é um primor. Deveria ser lido e discutido pala ampla maioria da sociedade gaúcha, que se encaminha para urnas em 7 de outubro, onde vai eleger prefeitos e vereadores.

2.O texto propõe oportuna reflexão a respeito do que qualifica como o "marketing das aberrações", onde os candidatos, principalmente aqueles que disputam vagas nas casas legislativas, apelam para nomes e slogans que ultrapassam o simples exotismo.

3.Apresentam-se de forma jocosa, como que escarnecendo do conjunto dos eleitores. Muitos, inclusive, vestem-se como personagens que lembram mais do que o gracejo ingênuo, numa evocação da pureza, nos primeiros movimentos da infância. Fazem eclodir, então, um turbilhão de sensações abjetas. A mais eloquente é a que induz ao voto de protesto.

4.Certeiro tiro no pé, pois, delegando a estes "tipos" a responsabilidade política sobre os rumos da gestão pública, estaremos dando a eles um verdadeiro “cheque em branco” para que decidam sobre tal, como bem lhes aprouver.

5.Deformidades que resultaram de longo período de ausência do processo democrático no País, precisam de esforço e educação política para a superação e a construção de uma consciência coletiva com os níveis mínimos de responsabilidade.

6.Que tal começar o inverter a lógica perversa já nestas eleições municipais? Começa pela escolha de candidatos com biografia de serviços prestados e qualificação intelectual. São pré-requisitos elementares para que alguém se arrogue ao papel de representante deste ou daquele segmento.

7.Candidatos travestidos de personagens risíveis e bizarros deveriam perder a vez até em espetáculos circenses de gosto com certo refino. Quanto mais nos cenários onde os destinos das pessoas são traçados e decididos.

 

Seguidores