Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.




O deputado estadual Lucas Redecker (PSDB) passou a ponte, na sexta-feira. Veio a Cachoeirinha em apoio ao professor Ervino Deon, outro tucano que concorre a vereador. A ex-governadora Yeda Crusius também deverá vir pedir votos para Deon, que foi seu secretário de Estado da Educação.


Sábado À tarde tem...
...Brechó Solidário, organizado pelo Projeto Luz! A coordenadora do evento beneficente, Beatriz Andrade, já conta com centenas de itens que serão comercializados por valores a partir de R$ 1,00. 
Muitas, muitíssimas "pechinchas".  Vai ser no hall de entrada do restaurante Vida Natural, que fica na avenida Flores da Cunha. 1004.
Vá lá.

Curtas:

Quem tem atividade pública, por óbvio, se expõe. Como em outras funções, o comunicador também precisa estar preparado para o aplauso e a crítica, venha de onde vier. Pois, fui alvo de crítica por ter um texto "rocambólico". Démodé, de certo modo. Acolho com humildade a opinião. Ainda que tenha vindo, pelo que me foi dado saber, de quem já tentou enveredar pelos caminhos que percorro desde há muito, e com fôlego para ir mais longe. Tal persona não teve "pernas" e morreu na praia. Impossível não parafrasear o poeta Quintana: "Ela passou. Eu passarinho".

Mudando de assunto:  Para "peitar" magistrado é preciso ter cristalina razão. Ou pelo menos achar que se está coberto dela. Mesmo assim, para muitos, tal atitude em hipótese alguma chega a ser considerada, ainda que devesse ser encarada com naturalidade, dentro do regime democrático de direito. Outro dia a advogada Raquel Bernardi, militante de longa data na Ordem dos Advogados do Brasil, em Cachoeirinha, protagonizou contenda com o juiz da vara do Trabalho. Tanto que o fato foi parar na Comissão de Prerrogativas do Advogado. Uma amostra do perfil e da têmpera de Raquel Bernardi. Tomara que o episódio resulte em "ganho de causa" para as partes, sem prejuízo de espécie alguma para ambas.

Outro assunto: Como devem ter ficado felizes a direção e os professores da Escola Municipal Dagmar Mucillo, no Parque da Matriz, com a notícia de que, mais uma vez, a média alcançada pelos alunos daquele educandário está "acima da média". Para quem conhece a professora Nara Piasentin, diretora, a notícia não surpreende. Antes, pelo contrário. Por lá ninguém se estabelece se não tiver competência. Assim o resultado aparece.





      

Seguidores