Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Cores e sabores, ao Natural


       O empresário Jair Bagatini, de olhos bem abertos para o mercado gastronômico, inova em dois aspectos. Primeiro, ao criar mais opção de almoço aos domingos, com cardápio diferenciado. Segundo, por acolher no restaurante Vida Natural o talento da única mulher do Rio Grande do Sul que é especializada na arte do sushi e sashimi. 
       Só para lembrar, na cultura japonesa é o homem quem, tradicionalmente, se encarrega da produção deste tipo de alimento. Dizem que a temperatura das mãos das mulheres não é ideal para a função, em razão de sua natureza. Tal posição, salvo juízo científico, pode estar carregada de preconceito. 
       Este é mais um desafio que Dayse Caetano está disposta a vencer, com determinação e formação profissional. Estudou culinária oriental na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Também transita com desenvoltura pelas cozinhas francesa e italiana. Uma verdadeira gourmet. 
       Além de preparar os pratos no Vida Natural, Dayse circula pelo restaurante orientando e dirimindo dúvidas da clientela que, aos poucos, experimenta as novas formas e sabores. 

Seguidores