Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Quando setembro vier, mais precisamente dia 15, tem, digamos, reinauguração da "nova" Sociedade Esportiva Cachoeirinha. Esta fase do clube deverá ser marcada por uma gestão profissional e com o objetivo de oferecer grade de programação com eventos de qualidade. 

A empresária Noemi...
...Raupp recebe convidados para comemorar o seu aniversário no dia 8 de agosto. Com muito gosto. A recepção terá lugar no salão de festas do Condomínio Villagio de Firenzi.  Noemi, que é empreendedora visionária e de sucesso, terá uma noite de mimos e muito afeto. Afinal, ela merece.

Jogo rápido:

-Na semana passada, a editoria de política aqui, do Diário de Cachoeirinha, mostrou em página dupla a vida e projetos dos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito, nas eleições de outubro: Vicente Pires (PSB), Ana Fogaça (P-Sol), Volnei de Borba Gomes (PT), João Dedão (PPS) e James Dayan (PRP). 

-Excelente oportunidade para mostrar a história e as propostas administrativas de cada qual. 

-A rigor, as proposições de um e outro, são variações sobre os mesmos temas. 

-Foco na educação, segurança, saúde, habitação, etc, etc e etc. As diferenças são mais pessoais do que políticas.

-A curiosidade ficou por conta da declaração patrimonial. A professora Ana Fogaça aparece como a mais "pobrinha". João Dedão é milionário. Volnei de Borba Gomes, do PT, está a um passo de ser milionário. 

-Já Vicente Pires fica numa espécie de "limbo" patrimonial. Nem tão pouco quanto Ana, nem tão longe de Volnei e muito distante de Dedão.

-O candidato James Dayan não tem nada. Nem dinheiro, nem correligionários dispostos a concorrer em chapa proporcional. Ele é o que se poderia chamar de o "Exército de um Homem Só". Um voluntarista. 

-Caramba! Este tipo de candidato, sem nenhuma estrutura, não deveria entrar no processo eleitoral e ocupar espaços com quem fez esforços para construir partido, alianças e montar campanhas para competir de verdade. 

-Ainda bem que, de uma ou outra forma, gente assim, com a exacerbada marca da vaidade, não se faz longevo no processo político. Será motivo de riso. 

-Claro, terá quem nele vote para manifestar-se jocosamente. Pena, pois esta forma de manifestação não conduz a lugar algum.

-Protestar, de verdade, é apostar na ação consequente. Nas melhores propostas e na trajetória responsável de uma determinada candidatura. Leviandade leva a irresponsabilidade. 

-E irresponsabilidade  política conduz para o atraso da história. 
 

Seguidores