Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Não basta parecer seguro


          Um projeto piloto tem sido a "menina dos olhos" do secretário municipal da Segurança e Direitos Humanos, Airton Espíndola. Guardas Municipais tiram plantão em tempo integral nas praças Getúlio Vargas (na Vila Eunice), City Nova fase (também na região central), e no Parcão (no Parque da Matriz). Nestes espaços os frequentadores experimentam maior sensação de segurança nas horas de lazer e convívio comunitário. 
          A presença de profissionais uniformizados, treinados e equipados faz com que a delinquência não coloque em risco a integridade daqueles que buscam por entretenimento para si e os seus. Os patrulheiros nas praças estão sempre prontos para entrar em ação, pois dispõem dos recursos necessários para a garantia do cumprimento do dever. Cada qual tem colete balístico, bastão, rádio-transmissor digital e localizador com GPS e arma na letal Taser. 
          E mais: viaturas de apoio podem chagar em pouco tempo ao local para reforçar a ação. Sem dúvida, golaço, de placa. Tomara que outros espaços públicos também sejam contemplados, em futuro próximo. Até aqui, palmas para a iniciativa.

Seguidores