Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



No domingo tem mais passeio do Projeto Luz! Câmara! Ação! Os viajo-res partem cedinho da manhã, do Mercato Caffé. Rumam para o Vale do Taquari. Agenda intensa de cultura e gastronomia, sob coordenação de Beatriz Andrade. Informações pelo telefone 3470.8807.


O Grupo de Loucos ...
...de Palco, de Cachoeirinha, está em cartaz com a peça Dom Quixote, no Teatro de Arena, em Porto Alegre. 
A temporada vai até 5 de agosto. Sábados e domingos às 16h.  Ingressos custam apenas R$ 20,00. 
Imperdível.


Jogo rápido

1.Noite de muito glamour na sexta-feira, para marcar a inauguração da nova loja Yamô, agora em sede própria na rua Dona Cecília, 79. 

2.Gente bonita e elegante marcaram presença no evento, que reuniu convidados muito mais que especiais.

3.Mônica Alexandre, a matriarca da família que administra lojas em Cachoeirinha e São Leopoldo, é o que se pode chamar de "case de sucesso", sem nenhum exagero.

4.Ela começou como costureira, na própria casa. Foi sacoleira e, mais tarde, abriu a loja em instalações modestas no centro da cidade. 

5.Perseverança e muito trabalho com foco resultaram num salto empresarial.

6.A Yamô se tornou referência em moda de alta qualidade para o nicho familiar. Comprar uma peça na loja tornou-se sinônimo de bom gosto e “prova provada” de ascensão social.

7.Mônica, já uma empreendedora vitoriosa, resolveu dedicar-se ao mundo acadêmico, para ampliar horizontes. Mais uma vez mostrou determinação e obstinação. Graduou-se em Pedagogia Empresarial. Redimensionou investimento e foi mais longe. 

8.Quem quiser ganhar tempo e tirar proveito de uma boa conversa, precisa ouvi-la. Mônica tem o que dizer e sabe do que fala. Sem pejo, a mulher é um "case de sucesso".


Mudando de...
        Fico impressionado com analfabetismo político. E não me refiro aos que não sabem ler e escrever. Pelo contrário. Quase não creio quando ouço de gente, com formação universitária, que detesta política e, por conseguinte, os políticos. Entendo o desencanto. E razões não faltam para o descrédito. Inobstante, virar as costas e passar ao largo não resolve a questão.     É fundamental saber dos candidatos, suas trajetória e propostas para fazer, se não a melhor escolha, a menos pior. E, para tanto, é necessário ficar aberto e esperto. Na rua, em casa, nas redes sociais. Em qualquer tempo e lugar. Menos emocionalismos e mais racionalidades.    Tudo pode ficar como está, piorar ou melhorar. Depende unicamente de cada qual. Sem esta de fazer como o avestruz.
 
 

Seguidores