Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



    Os tucanos do lado de cá da ponte têm convenção sábado, na Câmara Municipal, às 14h. Em pauta, a decisão para as eleições de outubro, da presença na aliança governista comandada pelo prefeito Vicente Pires (PSB). O PSDB vai fazer das "tripas coração" para conquistar vaga no parlamento municipal.


   Hoje à noite tem ...
...romantismo no ar, aliás em todos os ambientes do Recanto das Hortências, uma das mais elegantes casas de eventos de Cachoeirinha. A tradicional Noite dos Namorados, desta vez tem como tema o Jantar com o Comandante. Para lembrar as noites de glamour que acontecem nos cruzeiros marítimos. Traje a rigor, mais elegante impossível.


Jogo rápido

1.Os próximos dias serão marcados por tensões internas nos partidos que colocarão nas ruas, a partir do mês que vem, seus candidatos para disputar vagas de prefeito, vice-prefeito e vereadores nas eleições de outubro.


2.Este é o momento de acertar os ponteiros, aparar as arestas possíveis e preparar o time para entrar em campo, por assim dizer. Nunca o plantel, para continuar na linguagem futebolística, será o dos sonhos dos técnicos e dos torcedores, salvo raras exceções.


3.Mas, como afirmam os especialistas, todos, de alguma forma, estarão representando a cara da sociedade em que vivem. E, também, todos receberão votos. Pois neles a sociedade também vê a sua cara.


4.Seja como for, todos os candidatos contribuem para a afirmação do saudável processo democrático. Mesmo que grande parte deles não compreenda nem com rasa profundidade este contexto, onde são peças de fundamental importância.


5.Todos os que se lançarão à tarefa de conquistar votos deverão encontrar eleitores desconfiados e muitos até completamente avessos à política. Nem poderia ser diferente, infelizmente. O cenário nacional é vergonhoso. Ou alguém não fica de nariz torcido com as manobras na CPI do Cachoeira, com o ex-presidente Lula "peitando" ministro da Suprema Corte para adiar o julgamento do mensalão, onde ele e o PT estão envolvidos até o pescoço?


6.Do lado de lá da ponte, o governador do Estado criou, e a sua base aliada na Assembléia Legislativa aprovou, um pacotaço de aumento de taxas no Detran. Tarso Genro e o Partido dos Trabalhadores na oposição tinham uma cara e um discurso. Agora, no governo, inverteram os pesos e as medidas.


7.Mas, como diz a canção, "não podemos se entregar pros homens". Nestas eleições teremos, do lado de cá da ponte, a possibilidade de fazer escolhas, de separar o joio do trigo. Encontraremos pela frente quem não valha um tostão furado. Mas, existirão aqueles que se diferenciarão por seu currículo. E nestes devemos prestar a atenção, pois poderão fazer toda a diferença.

Seguidores