Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



O Dia dos Namorados é data especial para os "eternos apaixonados". Muitos presentes e promessas de mil amores... É neste clima que rolará a festa no Recanto das Hortências, em Cachoeirinha. Jantar temático e romântico para quem ainda quer encantar a pessoa amada.


Dia 13 tem palestra...
...com o médico homeopata Glaiton Soares. Abordagem a respeito do estresse. 
Suas causas e soluções. Começa às 20h, no Centro de Saúde Estética Sinfonia Humana, localizado na avenida Frederico Ritter, 100 - Sala 301. Telefone 3441.4555.


Jogo rápido
-Palmas ao vereador João Tardeti (PSB). Na semana passada ele entregou ao prefeito, Vicente Pires, de seu partido, projeto indicativo de Lei para a criação do Programa de Saúde Animal.


-Em boa hora o edil apresenta uma série de iniciativas, no corpo do projeto, para maior atenção aos cães e gatos errantes. Eles terão tratamento digno e encaminhamento para adoção responsável.


-Quando a proposta tramitar pelas comissões pertinentes na Câmara a comunidade científica, organizações não governamentais e cidadãos devem participar das discussões para melhorar e ampliar o projeto, se necessário.


-Muitas ações isoladas e voluntárias atendem aos interesses dos animais. Agora, pelo que parece, a questão ganha caráter oficial, com a municipalidade encarando a questão como relevante.


-Todo apoio e assessoria ao Tardeti, nesta proposta de voltar os olhos para a realidade que salta aos olhos. Além do caráter humanitário, também existe preocupação com a saúde dos humanos.


-Animais protegidos e saudáveis reduzem o risco de proliferação de doenças a ameaçar a vida das pessoas. A questão diz respeito às espécies que, embora diferentes, estão próximas física e afetivamente.


Mudando de assunto
        Quando a empresa de transporte coletivo Stadtbus inaugurou suas operações do lado de cá ponte, foi festejada pela comunidade, ávida por transporte de qualidade e tratamento cordial. 
         Passados poucos meses, agora a gritaria contra a falta de veículos e cumprimento dos horários em alguns bairros começa a "melar" a imagem da empresa que aqui chegou com a promessa de resolver problemas crônicos e anacrônicos. 
         Afinal, onde está autoridade pública responsável pela fiscalização do sistema? E não venham dizer que a matéria é complexa. O novo secretário de Trânsito e Transporte, Jorge Silva, parece ser especialista no assunto. 
         Não por acaso, ele ficou anos a fio como funcionário de alto escalão na Vicasa e na Transcal. De planilhas, horários e itinerários o Jorge deve entender como poucos. 
Então, o que é que tá pegando, mano? 
        O prefeito Vicente Pires marcou um golaço com a vinda da Stadtbus para o município. 
Agora, tem que cuidar para que o fato não se transforme na lendária "vitória de Pirro". Aquela em que o tiro saiu pela culatra.

Seguidores