Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



No domingo, uma força tarefa da Corsan finalmente resolveu a situação de um buraco aberto bem em frente a uma Pet Shop na rua Eurípides Aurélio da Silva, Vila Eunice, centro de Cachoeirinha. A situação rendeu matéria de página inteira aqui no Diário. E também na Rede Record. Um fato vergonhoso destes só se cria por falta de operacionalidade de quem deveria trabalhar pelo bem da coletividade.


Fundação Ulysses...
...Guimarães, braço de formação política do PMDB, esteve em Cachoeirinha fazendo reportagem sobre qualificação profissional. A equipe gerou imagens de atendimento na loja de confecções femininas Street Fashion. Gostaram do trabalho desenvolvido pelos empresários Fernando Rigo e Ângela Gabriel.


1.Nesta reta final dos acertos internos nos partidos políticos o que parecia ser acaba de outra forma. 
Candidatos postos são depostos, para afinar o jogo das composições que interessam às direções partidárias.


2.No tabuleiro também entra o confronto com a realidade de cada pretendente a cargo eletivo. 
Aos poucos uns e outros se dão conta de que a parada não será um passeio no parque. 
O jogo é pesado e sem preparo e recursos diversos, não dá nem para ficar na beira do campo.


3.Ora, o que está em jogo não é apenas uma boquinha no serviço público. Um mandato vale muito, principalmente quando se trata de interferir na vida de uma das mais importantes cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, com uma arrecadação invejável e localizada em posição geográfica estratégica no estado.


4.Neste cenário não existem espaços para amadores. Mais do que nunca uma candidatura precisa de suporte altamente profissional. Claro que vão parecer aos milhares os velhos e surrados "santinhos". 
Mas eles já não serão peças publicitárias de grande importância. 
Outras ferramentas mais eficientes deverão fazer parte do "kit" promocional.


5.As chamadas redes sociais deverão ter papel relevante na próxima eleição, mais do que nas passadas e menos do que nas futuras. 
Afinal, cada integrante da "teia" interliga-se com outros e estes com mais outros, formando uma cadeia  de relacionamentos virtuais poderosa.


6.Mas haverá aqueles que tentarão ganhar votos com apelo jocoso. Será o caso, a exemplo dos “tiriricas da vida”, dos que sairão em campanha caracterizados como personagens de seriados de televisão. Outros, tradicionalmente vestidos de gaúcho e prenda. 


7.Tem até quem garanta que um candidato vá circular montado num jegue para atrair a atenção da colônia nordestina, que é expressiva por aqui. Coitado do jegue!

Seguidores