Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Na manhã de hoje ocorre...
...passeio pelo Rio Gravataí. Da foz até a ponte. No barco da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Gravataí seguem técnicos e ambientalistas para verificar as condições do rio sob a ótica do turismo.  Secretário do Desenvolvimento Econômico de Cachoeirinha, Luis Carlos Müller, coordena a expedição.


Dia 5 de julho tem jantar beneficente da Associação Amigos Voluntários de Cachoeirinha. Comidas para que os convidados possam experimentar os sabores da Itália. Começa às 20h no Happy Kids, Vila City Nova Fase. 
Contatos e reservas com Lorete Terra, pelo telefone 3041.5700.

Jogo rápido

-Situação dificílima vivem os ocupantes do loteamento Chico Mendes e o perfeito Vicente Pires. De um lado existe o problema social, dos que precisam casa para morar dignamente. De outro o chefe do Poder Executivo, que ganhou reintegração de posse para assentar famílias já cadastradas no programa de reassentamento urbano.


-Razões existem de parte a parte. Inobstante a urgência social, o problema maior parece recair sobre os que estão em vias de ir parar no meio da rua com a conclusão da ação de retomada da área por parte da prefeitura. No popular, um pepinão.


-Também, no meio deste fogo cruzado, vivem aqueles que se cadastraram e estão esperando para fazer a mudança para a casa dos sonhos, com infraestrutura para melhorar suas condições de vida.


-Por ouvir e ler, se sabe que a ocupação foi incentivada por políticos inescrupulosos, quiçá oriundos da chamada base de sustentação do governo de Vicente Pires (PSB), o que se configura em enorme contradição política. Tiro no pé.


-Resolver a questão não será tarefa simples. Ocorrerão perdas e ganhos de toda a ordem. O lamentável é que a vida de pessoas, de todas as idades, fique sob riscos, inclusive de integridade física. 


-A pergunta que não quer calar é seguinte: Como uma ocupação desta magnitude não foi detectada a tempo de ser evitada pelos órgãos da segurança pública? Não é possível que os serviços de informação e contra-informação não tenham agido com a celeridade preventiva que a situação estava a exigir. Encontravam-se, todos, em berço esplêndido?


-Ora, convenhamos! Até os canários da vila Canarinho percebiam por aquelas bandas o gorjeio de outras espécies por aquelas bandas. Até aves de rapina sobrevoavam por lá. Mas, os agentes da "espionagem", por certo, estavam por demais ocupados em fazer sei lá o que.


-Agora é correr atrás do prejuízo e torcer para que as autoridades e lideranças envolvidas na ação, resolvam tudo com o menor prejuízo possível.  Cabeça fria e cautela ajudam a evitar o mal maior.

Em tempo: esta coluna foi escrita antes da programada ação de desepejo desta manhã de terça-feira.

Seguidores