Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Paralelos 


               Hoje comemoramos a data de emancipação política de Cachoeirinha, que completa 46 anos. Ruy Teixeira, com 90 anos, foi um dos que estiveram na linha de frente da causa exitosa. Agora somos uma das economias mais pujantes do Rio Grande do Sul. Passos largos nos fizeram chegar a esta privilegiada condição. Mas, é preciso lembrar nos pioneiros que, em tempos difíceis, lutaram com bravura contra tudo e todos. Alguns já partiram. Outros ainda estão por aqui para contar histórias pitorescas da iniciativa emancipacionista. O "velho Ruy" é um dos chamados "arquivos vivos" deste tempo de sonhos e bravura. 
               Especialmente nesta data é necessário não esquecer a luta de aguerridos que idealizaram fazer do lado de cá da ponte um lugar bom de se viver. Claro, a obra não está acabada. Muito ainda tem que ser feito em termos de desenvolvimento humano, como educação, cultura, saúde, segurança, saneamento. Aos que virão, aguardam-lhes desafios enormes. E espera-se que sejam capazes de dar respostas satisfatórias. Inclusive em memória dos que foram capazes, no passado, dos primeiros e decisivos passos que nos conduziram ao presente.

Seguidores