Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Jantar e Baile para comemorar os 28 da IAR Acquafitness. A festança será neste sábado, dia 2. Co-meça às 20h30min. Avenida Frederico Ritter, 11101. Cardápio de dar água na boca e muita diversão é a promessa do organizador do evento, professor Ivo Rech Júnior.


Sexta-feira, dia 1º de...
...junho, tem festa beneficente em pról do menino Pedrinho. Show da Banda Betty Full. Vai ser no Dhomba, em Porto Alegre. Rua Lima e Silva, 1037. Contatos e reservas com Mari, mamãe do garoto, pelo telefone 3471.7693 ou celular 9978.3801.


Jogo rápido

-Alguns políticos, principalmente em período eleitoral, adoram "beijar com a boca alheia", por assim dizer. Explico: esta gente adora propor algum benefício a este ou aquele segmento ferrando a maioria.


-São as tais de meias. Meia isto e meia aquilo, para ido-sos, estudantes e por aí vai. A conta, é claro, é paga por aqueles excluídos da "meia", o que se constitui em enorme injustiça.


-Pois, do lado de cá da ponte a vereadora petista, Rosane Lipert, entrou na onda. Tramita na Câmara projeto dela propondo meia entrada em espetáculos para estudantes.


-A iniciativa é bonitinha, mas ordinária. Repeteco: Para cada meia entrada os pagantes do ingresso intei-ro vão custear a benesse. É o beijo com a boca alheia. Sem maiores comentários.


-Outro dia um pré-candidato a vereador, marinheiro de primeira viagem, estava decepcionado com o que vem enfrentando neste início de corrida. Segundo o tal, por onde anda alguém já passou em busca de votos. Muitos de seus amigos já tem candidatos ou os próprios também estão na estrada em busca de vaga no parlamento municipal.


-De outra parte, apoiadores financeiros estão fugindo dos candidatos como o diabo da cruz. E sem recursos para a logística tudo emperra, principalmente quando alguns investirão somas altíssimas para a conquista do mandato.


-Sem chance para amadorismos. Figurante só vai servir de escada aos profissionais. Quem não fizer feio nas urnas ainda poderá pleitear um carguinho de assessoria como prêmio de consolação. 


Mudando de assunto


       Na quinta-feira teve reunião comunitária no salão de festas da Igreja Perpétuo Socorro. Casa cheia, com representantes da comunidade onde estão sendo realizadas as obras do conduto forçado. 
       O prefeito Vicente Pires compareceu, acompanhado de secretários e técnicos envolvidos na questão. Saldo positivo para todos, com a promessa do chefe do poder Executivo de que até o final do ano ele liquida a fatura, concluindo todas as etapas da obra que pretende acabar com os alagamentos naquela região. 
       Dona Isaura Rodrigues, fundadora da Associação Averonice e pioneira na luta pela construção do dique às margens do Rio Gravataí, saiu do encontro satisfeitíssima com o que ouviu de Vicente. Para ela ele é o cara. 
Então, tá!

Seguidores