Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Direitos Humanos em livro


          Na semana passada teve lugar no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul o lançamento de mais um livro de Luciana Genro. A obra aborda a questão dos direitos humanos e conclui por colocar o Brasil no banco dos réus. 
          Contribuição oportuníssima da ex-deputada federal, principalmente neste momento em que a presidente da República, Dilma Rousseff,  acaba de nomear os membros da Comissão da Verdade, cujo papel é identificar os crimes praticados por militantes políticos e pelo Estado brasileiro especialmente no período da ditadura militar. 
          A presidente do P-Sol de Cachoeirinha, Ester Ramos, marcou presença à sessão de autógrafos. Luciana e ela são companheiras de partido e lideranças políticas que lutam por uma sociedade onde todos possam ter acesso aos seus direitos mais elementares. O governador Tarso Genro faz a apresentação e o jurista Fábio Konder Comparato assina o prefácio. Leitura imperdível.

Seguidores