Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Dia 22, o governador...
...Tarso genro (PT), acompanhados de secretários de Estado, deverá passar a ponte para a inauguração das novas instalações da Escola Estadual de Ensino Médio Roberto Silveira. 
Os preparativos precursores já estão em andamento.


Atenção viajores: dia 27 tem mais um passeio cultural e gastronômico promovido pelo Projeto Luz!, sob a coordenação e com os "apitaços" da Bia Andrade. O grupo vai parar em Veranópolis e Vila Flores. Diversão e qualidade de vida todo o dia. Contatos 3470.8807.




Jogo rápido

-Em minha profissão,além de ganhar a vida "fazendo cabeças", que foi o ofício que escolhi para trabalhar pelo restante de meus dias, realizo-me e realizo o projeto das pessoas ficarem mais felizes com a sua aparência. Simples assim.


-Claro, existem tantas outras profissões de maior importância no universo das atividades es-senciais, por assim dizer. Médicos, policiais, bombei-ros, enfermeiros, garis, recicladores, engenheiros, professores, faroleiros, gestores públicos e outros tantos que, sem eles, o que se entende como civilização não seria possível.


-A rigor, cada ofício tem o seu lugar no mundo e, sem a existência dele, o mundo, como se apresenta, não seria possível. Como entender os movimentos que ocorrem na aldeia e no globo sem a existência de jornalistas, por exemplo?


-Como avançar rumo a dias melhores sem o trabalho paciente e persistente dos cientistas que, não raro, levam longo tempo para concluir uma pesquisa capaz, tanto de mandar o homem para longas viagens siderais, quanto para encontrar a cura de males que dizimam vidas.


-Ah, claro! Também tem a atividade indispensável dos músicos, poetas, atores, pintores, es-cultores e artistas de todos os matizes. São eles que contribuem para que o mundo fique menos cinza. Cores, cores, muitas cores para que a vida tenha sabor de fruta exótica.


-Estas impressões ficaram "pipocando" em minha cabeça de-pois de assistir a peça teatral Depois do Filme. Brilhante trabalho "solo" do carioca Aderbal Freire Filho. Uma imersão no conceito de  "vida real".




Mudando de assunto
        Vai começar mais uma novela com cenas exibidas em todas as redes de tele-visão. É a CPI do Cachoeira, o "capo" da jogatina no Bra-sil. O elenco tem de tudo. Atores de primeira grandeza e canastrões de fazer inveja aos astros de dramalhões mexicanos, exibidos para tapar furos em grades de programações com pouca audiência. O ruim para o grande público é que o final já é sabido. Tudo termina, via de regra, em pizza, sem recheio nas bordas. Mas, não adianta, a gente sempre acaba fazendo a maior torcida pelo mocinho. Querendo que os bandidos tenham a cadeia como destino, depois dos males que praticaram. 
       Mas... Aguardemos mais esta super produção do Congresso Nacional. 

Seguidores