Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Dia 2 de junho tem...
...jantar baile para comemorar os 28 anos de fundação da Iar Acguafitness. A festança começa às 20h30min no salão principal da academia
Ivo Rech Junior, proprietário do estabelecimento, promete um evento com requinte e muita diversão.


Associação Comercial de Cachoeirinha tem a disposição dos associados e interessados em geral uma extensa programação de cursos rápidos para melhor qualificar comerciantes e prestadores de serviços. Maiores informações pelo telefone 3471.2000. 


Jogo rápido

-A ex-vereadora Graça, que teve dois mandatos pelo PSDB na Câmara, no final dos anos 80 e começo dos 90, volta à cena política este ano. Será coordenadora de campanha do marido, Valci Guimarães, que concorre a uma das17 cadeiras do parlamento municipal no pleito de outubro.
-Aliás, Valci é um estrategista. Foi dirigente petista por longo tempo e coordenou a primeira campanha vitoriosa do deputado estadual Miki Breier (PSB).
-Agora deseja sair dos bastidores. Caso se eleja, será um dos destaques entre seus pares. Tanto pela clareza de idéias quanto pelas posições que norteiam sua conduta no trato da coisa pública. 
-Nas eleições deste ano a quantidade de mulheres eleitoras é superior a de homens. Um dado interessante para a análise dos estrategistas de campanhas, majoritárias e proporcionais.
-Pesquisas qualitativas podem se constituir em instrumento científico de valor para a condução dos candidatos na campanha. Esta é a opinião de Gabriel Oliveira, especialista no assunto e diretor executivo da Vitória Pesquisas e do Instituto Gaucho de Assessoria a Órgãos Públicos.
-Foi-se o tempo em que bastava ao candidato buscar eleitores com um monte de santinhos. Hoje é preciso foco, dinheiro, logística profissional e conhecimento científico de como se apresenta o humor do eleitorado, com suas expectativas e ambições.


Bueno! Não apenas por uma questão de gênero, mas é bom que candidatos fiquem de olho nas eleitoras. Quem se comunicar bem com o segmento pontua no final. Passou o tempo em que a maioria das mulheres votava pela indicação masculina, dos maridos e filhos. 


Com o fortalecimento da democracia e a emancipação feminina, elas são donas absolutas de suas vidas e fazem por conta própria suas escolhas. Também no campo da política. 


Mudando de assunto.
No domingo minha amiga Calinda Castro fez sua estréia, por assim dizer, no Ministério da Eucaristia, atividade pastoral da Igreja Católica. Dia das mães, sol radiante e a Igreja do Perpétuo Socorro lotada para a missa do padre Sandro, especialista em comunicação. Fui abraçar a nova ministra que, depois de ventos e marés, reassume a vida e coloca à disposição da comunidade parte de seu tempo para servir aos que dela necessitarem. Exemplo de superação e conduta de fé na vida.

Seguidores