Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Viezes
--------No domingo, em companhia do empresário e amigo Carlos Giradi, fui ao Teatro São Pedro assistir à peça “Os Altruístas”, do dramaturgo americano Nick Silver. 
Já conhecia o autor de outras obras, cujo teor inquietante e ácido de análise social e comportamental nos atinge como um soco 
no estômago. 
---------Quem, por ventura, saiu de casa para ver de perto Mariana Ximenes e outros atores que estão em nossas casas com frequência pela televisão, foi surpreendido pela forma mordaz com que se apresentaram com seus personagens desesperados, politicamente incorretos e (sempre) verborrágicos. 
---------Via de regra, ao final de cada fala o público reagia com uma gargalhada, para calibrar a tensão e liberar o nó da garganta. 
Como feras, eles se encontram na trama como animais aprisionados por um sistema que oferece e cobra caro de seus clientes. 
---------O altruísmo proposto nas entrelinhas da vida e ações de um e outro acaba desmascarado diante das posições individuais e coletivas a que eles se sujeitaram ou foram submetidos por suas ações ou omissões. 
---------Uma metáfora da sociedade, onde representamos papeis para nos "safarmos" dos outros e de nós mesmos. 
---------Típicas situações do ativismo do século XXI. No fundo, no fundo mesmo, é preciso prestar bastante atenção no "altruísta" ao nosso lado. 
E mais: dar uma olhadinha no espelho pode ser um começo para não ficar andando por aí, simplesmente acreditando nas primeiras impressões...


Inaugurou ontem mais...
...um ponto comercial que vai despertar a atenção da clientela que procura qualidade e preços competitivos no mercado de confecções. Estilo boutique, a Moda Rô fica na rua Eurípides Aurélio da Silva. 3. Promoções especiais no lançamento da coleção outono-inverno.


O cantor e pastor Julio Lima espera que suas propostas para melhorar a qualidade de vida dos cachoeirinhenses empolguem o eleitorado no pleito de outubro. Ele pretende concorrer a prefeito. Se depender dele, os eleitores terão o direito ao contraditório.

Seguidores