Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



No sábado figuras...
...de ponta do P-Sol cruzaram a ponte para encontro de estudos e confraternização com pré-candi-datos do partido à Câmara de Vereadores. Luciana Genro foi a estrela da tarde, ciceroneada por Ana Fogaça, que vai disputar a prefeitura nas eleições de outubro.


O jornalista Silvestre Silva Santos furou todos os veículos de comunicação do estado ao anunciar com antecipação a construção de um empreendimento no Grupo Zaffari na divisa entre Cachoeirinha e Gravataí. A confirmação saiu na semana passada, em caráter oficial. Quem leu os jornais do Grupo CG soube antes. Silver não dorme no ponto.


Viajores


---------Aos poucos estou descobrindo o prazer de realizar pequenas viagens. Quiçá, logo mais, me atreva a percursos maiores, onde os horizontes ficam para além dos limites mais provisórios. Sem pressa, um passo por vez para manter o equilíbrio que, segundo afirmam os sábios, é a posição mais difícil. 
---------No domingo, que se prenunciava modorrento, embarquei em mais uma viagem da turma do projeto Luz! À porta do “busão” estava Bia Andrade, comandante da aventura, que tinha como destino a cidade de São Lourenço e os seus Caminhos Pomeranos. Imersão na cultura daquela região de colonização alemã, com predominância pomerana. Claro, incluso uma "aventurazinha" lacustre pela Lagoa dos Patos. 
--------Todos a bordo de uma escuna, singrando ondas. Literalmente no balanço do mar. Belezas naturais para encher os olhos e lavar a alma. São Lourenço, que há pouco tempo sofreu prejuízos com chuvas torrenciais, já está que é um brinco, acolhendo visitantes que se encantam com a vida simples e  interiorana. Riquezas naturais e culturais eles têm para oferecer, e sabem como fazer. 
--------Enquanto retornávamos, já com o próximo roteiro disponível para o mês de maio, fiquei pensando em como estas pequenas excursões são benéficas para o dilatamento de nosso campo de percepção e integração. Na prática, belíssimas oportunidades para a partilha e o rompimento de alguns preconceitos, como o convívio com semelhantes de idades distintas. E pensar que a grande maioria de nós fica em casa, especialmente aos domingos, parados em frente à televisão, assistindo programações com produção artística de gosto e valores duvidosos. Quanta perda de tempo. Estou me convencendo de que é preciso botar o pé na estrada e partir. Mesmo que tenha que enfrentar o apito estridente que a Bia usa para que a sua turma não saia da linha. Bueno! É melhor ouvir o som do apito do que ser surdo. Melhor ainda é não ficar para traz, na beira da estrada. 
Brincadeira. 
Tudo é pura diversão. Experimente. 
Pé na estrada...

Seguidores