Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



No sábado, dia 28, ...
...acontece mais uma edição do Sarau Cultural, promoção do Clube Literário de Cachoeirinha. Começa às 20h, nas dependências do curso Pró-Ativo (Frederico Ritter, 51). Mário de Andrade será o poeta homenageado neste encontro puramente modernista.


PROFISSIONALISMO
Tudo no lugar, sem improvisos. Esta foi a impressão de quem circulou pelos ambientes da festa inaugural do Sítio de Eventos Alameda da Figueira. Total rigor profissional sob o comando de gente do ramo: Janine Souza e Jacinto Pilla. A empreendedora Flavia Frutuoso mostrou que não está disposta a brincar de promover eventos. Aposta na qualidade e bom gosto. 


1.Já é quase impossível ir a um restaurante, uma festa, ou andar na rua, sem que se encontre alguém que será candidato nas eleições de outubro. Lá vem a criatura com o riso largo e mãozinha estendida para cumprimentar e, claro, dizer que está “na luta”.

2.Às vezes é chato, mas faz parte do jogo esta performance. A civilidade exige, no mínimo, que se dispense a atenção necessária ao interlocutor. Este é que, não raro, estende por demasiado tempo, o tempo que seria necessário para o seu objetivo.

3.Claro, bom senso existe em todos os lugares e também falta em lugares diversos. A questão precisa ser administrada. E com jeitinho, dá para driblar a saia justa. As eleições passam e fica a qualidade das relações estabelecidas.

4.Mas, a bem da verdade, tem gente boa e do bem disputando cargo eletivo. Para a Câmara de Vereadores, várias personalidades estão colocando seus nomes e currículos à disposição. Querem, de fato, prestar serviço de qualidade à comunidade.

5.Gente íntegra, de caráter refinado e com imensa capacidade produtiva pretende ter a chance do mandato para melhor servir. Estes se constituem no joio separado do trigo. Merecem consideração e apoio.

6.São estes, se eleitos, que farão o diferencial na Câmara, onde hoje é quase impossível saber quem é quem nas práticas cotidianas de cada um dos 11 componentes daquele colegiado.

Mudando de assunto: Quem não assistiu ao filme Xingu poderá fazê-lo no feriadão da próxima semana. Uma aula de como os irmãos Villas-Bôas foram determinantes para a vida dos índios no Brasil.  Epopéia que emociona e questiona. Uma grande obra do cinema nacional.

Seguidores