Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



No domingo, por volta das 16h, o vereador Deoclé-cio Melo (PMDB) cruzou a Flores da Cunha em uma caminhonete em companhia, entre outros, de alguém em trajes de coelho. Burlesco, para não dizer... O objetivo, por certo, além de chamar a atenção, era distribuir chocolates em local carente. Uma "avant-première" do que vem por aí, até as eleições.


Ontem à tarde o pré-...
...candidato do Partido dos Trabalhadores, Volnei de Borba Gomes, recebeu o médico e escritor Carlos Panni, que é cotado para ser o candidato a vice-prefeito de Ana Fogaça. Ela vai disputar a prefeitura de Cachoeirinha pelo P-Sol. Em pauta, óbvio, eleições de outubro.


Jogo rápido

-Na semana passada, mais de uma dezena de colaboradores de primeiro escalão do prefeito Vicente Pires (PSB) deixou o governo para concorrer a vereador nas eleições de outubro.


-Por certo, alguns ainda não se acostumaram à nova rotina, longe do mando e de tudo quanto o poder proporciona. Aliás, quem pautava a vida em função da outorga de uma portaria vai custar a se acostumar nesta volta à planície.


-Mas, não tem jeito. A escalada em direção à conquista da cobiçada cadeira no parlamento municipal passa por transitar por entre os "mortais comuns". Sem este rito de passagem ninguém, a rigor, volta ao "paraíso". 


-Mesmo antes do prazo estabelecido pela Legislação Eleitoral para o início efetivo das campanhas já é possível notar movimentos característicos do pleito em vários locais da cidade. Alguns discretos e, outros, mais vistosos.


-De qualquer sorte, o processo eleitoral não deve incomodar os cidadãos. Antes, pelo contrário. É tempo riquíssimo para cobrar dos candidatos as mais diferentes posturas públicas acerca dos diversos temas de interesse da sociedade.


-Também é tempo oportuníssimo para separar o "joio do trigo". Checar biografias ou constatar a ausência delas. Depois desta tarefa, quem quiser que compre gato por lebre, pois não adiantará choro e ranger de dentes.


-As eleições deste ano ocorrerão já sob a égide da Lei da Ficha Limpa. Uma conquista e tanto, graças à decisão do Supremo Tribunal Federal. Aos poucos livramo-nos de "entulhos" contaminados, que colocam em risco a integridade de um processo que precisa ter a marca da lisura total.


Mudando de assunto, porem nem tanto: 


A jornalista Sônia Zanchetta apareceu diversas vezes nos espaços publicitários obrigatórios do Partido Verde, que foi ao ar pela televisão na semana passada. Soninha estava quase irreconhecível. Repaginaram a "verde madura". Ainda bem, pois seus colegas de partido não fizeram boa figura na telinha. Liam mal os textos, que eram paupérrimos de conteúdo. O "lero-lero" e o "blá-blá-blá" de sempre. Que coisa chata!

Seguidores