Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



A composição possível



--------Na sexta-feira deixaram o governo do prefeito Vicente Pires (PSB) os secretários quem pretendem conquistar uma cadeira na Câmara de Vereadores, nas eleições de outubro. Quem conhece os bastidores da política partidária e suas intrincadas relações institucionais pode imaginar a "ginástica" feita por Vicente para acomodar todos os interesses de sua base aliada. Claro - claríssimo! - que houve muito choro e ranger de dentes. Feridas continuam abertas, mesmo com a aplicação de vistosos curativos. E algumas delas, que ninguém se engane, não cicatrizarão tão rápido. Correm até risco de infecção. Não é nenhum absurdo descartar a possibilidade de morte de "algum tecido" neste processo.
----------Entrou em campo um time para cumprir "mandato tampão". Subtraindo um ou outro, os novos titulares de pastas importantes da administração municipal são ilustres desconhecidos, de biografias inexistentes ou não sabidas. Trabalho redobrado para o prefeito, que já tem perfil centralizador. Claro, sem falar em Loreny Bittencourt, a quem coube a secretaria da Administração. 
--------A "dama de ferro", por óbvio, será o "lugar-tenente" do chefe do Poder Executivo. Ela vem de longe e tem experiência de gestão aliada à capacidade de liderar. Serão meses de agitação na cena política do lado de cá ponte. Outra vez muitos ingênuos serão seduzidos por promessas que jamais serão cumpridas. Mas também teremos pela frente oportunidade para cobrar, publicamente, o prometido no pretérito, nem tão distante. Não, não sou um cético. Eleição é momento ímpar na vida da cidadania e a afirmação do estado democrático. Dar de ombros para esta oportunidade é como atirar no próprio pé. A palavra de ordem é “participação”. Só não dá para ser otário. 
--------Olho vivo, cabeça para pensar e não abdicar do direito da escolha livre e responsável.



Loreny Bitencourt - Dama de Ferro
Amarildo Marchi
André Lima
Cristiane Borba
Enes Gomes
Nérisson Oliveira
Gilmar Krebs
Ibaru Barbosa
Jorge da Silva
Letícia Gomes
Salézio Freitas

Seguidores