Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Tem passeio turístico dia...
...15 de abril para São Lourenço do Sul e Caminho Pomerano. Cultura, gastronomia e lazer em roteiro especialmente organizado para oferecer entretenimento e bem-estar aos viajores. Informações com a coordenadora do Projeto Luz, Bia Andrade. Telefone 3470.8807. À tarde. Boa viagem. 


Um novo e requintado espaço para festas e eventos em Cachoeirinha inaugura dia 3 de abril. “Alameda da Figueira” é um sítio paradisíaco, localizado na Estrada José Zingano, 1000. Passando o Distrito Industrial. Algumas imagens já estão disponíveis em www.alamedafigueira.com.br. Confira!


Jogo rápido

-Na sexta-feira cerca de 10 secretários municipais deixarão o governo do prefeito Vicente Pires. Por força da legislação eleitoral, afastam-se para concorrer nas eleições outubro.


-Todos tentarão vaga na Câmara de Vereadores que, a partir desta eleição, abre espaço para abrigar 17 legisladores. Até aqui eram 11. Também os salários dos próximos edis teve aumento considerável. Cada qual receberá em torno de R$ 10 mil.


-Além do salário altamente atrativo, cada vereador tem direito a quotas mensais de telefone e gasolina. Sem mencionar o embolso de generosas diárias, cada vez que se afasta do município em função do mandato.


-Claro, tem os assessores. Igualmente com salários, em média, acima do que paga a iniciativa privada. Por estas e outras é que uma vaga de vereador é tão disputada.


-Com tamanha estrutura os pagadores da conta esperam do conjunto uma "produção" mais eficiente em favor da municipalidade. "Lero, lero e blá, blá blá" só servem para afastar o eleitor e contribuir para a descrença nesta que é uma atividade essencial para o estado democrático.


-É preciso também que se faça justiça. A responsabilidade pela escolha dos eleitos é única e exclusiva dos eleitores. Nenhum dos candidatos toma pela força bruta o mandato. Este é conferido de forma livre e secreta pelo portador do título eleitoral.


-Não adianta dar de ombros para as "coisas da política". Pela participação ou omissão é que temos os governantes que regem os destinos da sociedade. A hora é agora, para observar, intervir e mudar. Depois que “Inês for morta” só restará o choro e ranger de dentes. Que nada mais adiantará.




Corrigindo
O colunista (e o editor da página também!) pisou nos tomates na coluna da semana passada e, ambos, escorregaram ao digitar o nome de colega de profissão Ticiano Kessler, da TV Record, que cruzou a ponte para reportagem com Leandro Meireles, da Feconsepro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores