Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Na sinuca o bico vale muito

--------A cidade que queremos passa pela participação, em grau maior ou menor, de cada munícipe.
Hoje o grande favorito a vencer o pleito é o prefeito Vicente Pires (PSB), que concorrerá à reeleição com o apoio de mais de uma dúzia de partidos que integram seu governo. Alguns até apostavam que a eleição não passaria de um processo plebiscitário. A julgar pelas candidaturas oposicionistas que se colocam, haverá espaço para o contraditório, como é, aliás, desejável no regime democrático. PPS, com João Dedão, Valdecir Mucilo (DEM), Júlio Lima (PSDC), Volnei Borba Gomes (PT) e Ana Fogaça (P-Sol) também almejam o cargo de primeiro mandatário do Poder Executivo. Parece evidente que cada um deles, isoladamente, encontrará imensa dificuldade na campanha. Encontrarão pelo caminho uma verdadeira máquina trituradeira, que será 


a estrutura logística da campanha situacionista. 
--------Razões menores obstacularizarão a unidade entre alguns opositores. A dificuldade maior estará entre as candidaturas do PT e P-Sol. O Partido dos Trabalhadores tem história e legenda ainda enraizada na mente de parte significativa do eleitorado desejoso por mudanças. Inobstante, Volnei Borba, o candidato petista, é “cristão novo", por assim dizer. Falta-lhe exposição pública e comprovada densidade eleitoral. 
--------Por sua vez, a ex-vereadora Ana Fogaça tem os dois: densidade eleitoral e história de engajamento nas lutas populares. Sua passagem pelo Legislativo marcou época em dois mandatos, concorreu a prefeita e a deputada estadual. Sua carreira foi nas fileiras do PT. Não por acaso muita gente ainda não sabe que ela hoje milita noutro partido com campos ideológicos aproximados. E, de contra peso, Fogaça tem a companhia de um potencial companheiro de chapa altamente considerado na sociedade cachoeirinhense: o ex-vereador, médico e escritor Calos Panni. 
--------Bueno! 
--------Esta é sinuca de bico que se coloca entre o PT e o P-Sol. Unidos, os dois projetos poderiam ganhar força capaz de colocar-se como alternativa real na sucessão do lado de cá da ponte. E mais: juntos, quem sabe, se constituiriam em pólo de atração aos demais projetos e candidaturas até aqui anunciadas. Pena que questões menores e interesses personalistas tenham combustível para abortar uma unidade desejável para tornar a corrida pela Prefeitura mais emocionante.

Seguidores