Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Dona Eva Sopher
-------No domingo, a convite do vereador de Porto Alegre, Pedro Ruas, e de Ester Ramos, fui assistir à peça “Nem um dia se passa sem notícias suas”. À entrada do Teatro São Pedro, um encontro casual entre Ruas e dona Eva Sopher, me causou arrepios ao ver nos olhos da primeira dama da mais renomada casa de espetáculos do Rio Grande do Sul, a força e a determinação desta octogenária no vigor pleno de sua força interior.
--------Ela tem uma luz que resplandece e se expande nos movimentos de seus passos. 
--------Tudo termina bem quando começa bem. Cortinas abertas e surge Edson Celulari já "provocando" as emoções do público com a declamação de versos de Carlos Drumond de Andrade. Era só o começo do que viria por mais de hora. 
--------Evocações de memórias da infância, sabores e cheiros deste tempo que, de uma ou outra forma, está guardado em gavetas muito particulares na cabeça de cada qual. É o lugar das mais genuínas relíquias de família, a memória e o coração. E é justamente na perda física de alguém deste universo pessoalíssimo que acontece a "pesagem" de tais lembranças e valores arraigados, independentemente de nossa vontade racional. 
--------Afinal, e ainda bem, somos também feitos de emoções e a elas afeitos, indiscutivelmente. Teatro é assim mesmo. Espaço ao vivo para a catarse. Para movimentar sentimentos e buscar o sentido da vida, da vida que brota do texto dito, dos sons e das luzes que emergem do palco, onde pulsa nua e crua a própria vida, na vida das personagens. 
--------Que privilégio poder vivenciar momentos que nos ajudam a voltar para casa com o desejo de continuar em busca de mais qualidade para o dia a dia. 
-------Para a vida, em fim, que é esta venturosa oportunidade de movimento no planeta. 


Tem o dedão da jornalista...
...Sônia Zanchetta a "profissionalização" da secretaria municipal de Comunicação. Impressionante a quantidade de textos e fotos dos atos da administração municipal que chegam às redações. Um verdadeiro prato feito para os preguiçosos, que não estão nem aí com a checagem dos fatos. 


Faltam duas semanas para que vários secretários municipais deixem o governo do prefeito Vicente Pires (PSB). Eles se afastam dos cargos para fazer campanha eleitoral. Desejam conquistar vagas na Câmara de Vereadores, nas eleições de outubro. 
Serão julgados pelos eleitores por aquilo que fizeram. Ou deixaram de fazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores