Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Desdobramentos


--------Pois, na semana passada, neste espaço, publiquei texto analisando a situação da pré-candidatura a prefeito de João Silva, o popular João Dedão. Com ele mantenho, há tempo, relações sociais cordiais. Conheço aspectos de sua história de vida, de sua luta e sucesso no mundo nos negócios. Sem dúvida uma trajetória admirável. Nele o traço que mais me causa admiração é a sua humildade; o vínculo com as origens. 
--------O texto, lido por muitos, também não foi compreendido por alguns. Estes julgaram que o colunista estava "mandando recado" ameaçador para o futuro candidato do PPS. Eu a serviço dos interesses do PSB? Imagina! Tenho independência econômica, cultural e política suficientes para não me prestar a ser "chapa branca". Interpelações aconteceram por telefone, e-mail, redes sociais e na rua. Desproporcionais, a rigor. 
--------Bueno! Quem escreve o que pensa precisa estar sujeito a receber o retorno com a humildade que deve caracterizar quem, de fato, é democrata. Para não se deixar levar por ouvir dizer, Dedão e eu conversamos por telefone o tempo suficiente para deixar tudo em "pratos limpos", aliás, como é sempre conveniente. Como tenho as independências mencionadas, continuarei a manifestar opinião a respeito de como percebo a realidade que me cerca. Longe de mim a idéia presunçosa de querer ser o dono de alguma verdade. Em absoluto. Também quero longe de mim, bem longe, o temor de apresentar aos leitores as impressões de como observo o "andar das carruagens". Quem quiser que faça beicinho de zangadinho. "To nem ai", como diz a canção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores