Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Uvas & Uvas

 
--------Sob o comando de Beatriz Andrade, coordenadora do Projeto Luz!, um grupo de turistas cachoeirinhenses partiu no domingo cedinho em direção a um dos pontos turísticos mais visitados em Caxias do Sul, a Pérola das Colônias. A denominada Rota do Imigrante possui vários locais preservados e restaurados que contam, em fragmentos, a história dos primeiros imigrantes italianos naquela região de montanhas. 
--------Por lá é possível "revisitar", por assim dizer, pedaços do dia a dia daqueles que desbravaram e construíram, com coragem e determinação, uma das economias mais vigorosas do Sul do Brasil. Comida farta, momentos de lazer e entretenimento fizeram a alegria dos viajores. O Projeto Luz, dentre outras atividades de integração, promove passeios por diversas regiões do Estado, com foco na cultura e gastronomia de cada região interiorana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores