Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Tempo de protagonismo



-------Voz suave e macia. Gestos delicados e movimentos discretos. Assim apresenta-se Isabel de Medeiros, a filha do ex-prefeito Francisco de Medeiros, que foi vereador, prefeito e o primeiro deputado estadual na história do município. Um fenômeno eleitoral, marcado pela simplicidade e natural senso de oportunidade.  Maurício de Medeiros, até aqui, foi o ungido pela família para ser uma espécie de herdeiro do tio. 
-------Assim, o rapaz soube "surfar" na onda favorável que corria a seu favor, circunstancialmente. É vereador por mais de um mandato, e foi vice-prefeito e prefeito em função da morte de Medeiros. Com o gosto pela atividade política correndo nas veias, Isabel sempre atuou nos bastidores. Hoje ela é assessora regional do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS). 
-------Amigos e parentes estão pressionando para que a moça concorra à vereadora nas eleições de outubro. Cautelosa, prefere amadurecer a idéia. Neste tabuleiro o jogo errado poderá comprometer o futuro político dela e do primo, Maurício. Depois de março o tempo começa a correr mais rápido, reduzindo os espaços para quem busca o protagonismo. 
É a tal história do passar de deixar o cavalo encilhado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores