Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



O Cruzeiro fora da disputa pela Taça Piratini é uma decepção, principalmente por que o time, que está construindo estádio em Cachoeirinha, vem fazendo excelente campanha. Mas, convenhamos, como é que a direção do clube não percebeu que a documentação de jogador Jô estava co problemas? Francamente, amadorismo imperdoável.
 
No domingo tem passeio...
... do Projeto Luz! Até Caxias do Sul. Com coordenação de Beatriz Andrade, a saída é às 7h da Café Mercato em direção aos parreirais e pontos turísticos da "Pérola das Colônias". Por lá uma intensa programação visa proporcionar e cultura, lazer a gastronomia aos viajores.

Contra a maré...

-------Adoro carnaval em Cachoeirinha. Especialmente neste período de folga prolongado em que hordas urbanas partiram da cidade em direção às praias do Litoral Norte, e em todos os sentidos possíveis. 
-------Notícias de lá - da praia! - dão conta da enorme "muvuca" por conta da massa humana que se aglomera nas areias e em todos os outros espaços de convivência. 
-------Por aqui se tem a impressão de que boa parte dos cachoeirinhenses foi "abduzida". 
Em muitos bairros - e no centro - o silêncio é tão grande que dá para ouvir ruídos e sons normalmente imperceptíveis no cotidiano. 
-------Canto de pássaros, latido de cachorros ao longe alcançam o canal auditivo com nitidez incomum aos dias "normais". 
-------Que delícia ficar livre do ensurdecedor som de carros "costumizados" com o volume esgaçado a repercutir de aquelas músicas horríveis. 
Quanta imbecilidade! 
Gente assim só pode ser despossuída de desconfiômetro. 
Um horror. 
-------Hoje à tarde tem início o amargo regresso. 
Quilômetros de fila, com risco de vida e patrimônio. 
Sem falar na pele queimada e nos bolsos vazios, de quem não fez as contas e esqueceu que em março tem a volta às aulas e listas muitas vezes abusivas de material escolar para comprar. 
-------Mas, este também é o país do Carnaval. 
E o dito popular afirma que tudo termina em samba. 
-------Seja como for, a cultura do brasileiro é de que o ano, propriamente dito, começa em março. 
Na próxima semana, pois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores