Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Máquinas estão trabalhando em ritmo acelerado nas obras de terraplanagem da futura Arena do Cruzeiro, nas proximidades da Granja Esperança. O time tem feito bonito no Gauchão. Com a inauguração do estádio até meados do próximo ano aumentam as chances de o município se tornar base de apoio para os jogos da Copa do Mundo, em 2014.


Levantamento do jornal ...
...Zero Hora de domingo aponta a deputado federal José Stédile (PSB), ex-prefeito de Cachoeirinha como campeão em gastos com publicidade, entre todos os outros da bancada gaúcha.
Mas, por outro lado, foi o mais assíduo às sessões no Congresso Nacional.
 
 
Cá, também...
--------Pois, no domingo, os motoristas que paravam na sinaleira entre as avenidas Flores da Cunha e a Frederico Ritter, nas primeiras horas da tarde, puderam testemunhar uma cena comum nestes espaços, porém em Porto Alegre. Um homem, em trajes que lembravam um Bufão, aqueles personagens medievais que os reis mantinham na corte para diverti-los, exibia-se com malabares durante o tempo do sinal vermelho. Com graça e brio, o tal dava um rápido show com uma bola de borracha, a percorrer-lhe braços e pernas com agilidade impressionante. Como magia, para o olhar menos atento. Efeito, claro, de longo tempo de treinamento obstinado.
--------Interação imediata entre o exibicionista e seu público, os motoristas e caroneiros. As mãos estendidas do artista na rua colhiam moedas e notas, alcançadas com sorrisos por quem gostou da apresentação. Não, não eram esmolas, como às vezes somos compelidos a doar para crianças que também usam tais espaços para fazer algo parecido, com laranjas e outros objetos.
--------Neste caso não existe nada de lúdico, como na apresentação do Bufão.
--------Dá-nos um nó na garganta e uma insuportável dor na consciência testemunhar tamanha degradação dos pequeninos, que deveriam estar na escola ou num lar minimamente estruturado para garantir-lhes um futuro também minimamennte digno. A sociedade, em seu conjunto, precisa fazer enorme esforço para que um dia possamos alcançar algum dinheiro apenas para malabares que trabalham nas ruas por livre arbítrio, como acontece em todas as partes do mundo.
--------Aí, tudo bem em parar no semáforo, divertir-se e contribuir.
--------Mas enquanto crianças tiverem que improvisar suas pequenas e humilhantes "intervenções" no nosso cotidiano, o nó na garganta e a dor na consciência haverão de nos perseguir durante o percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores