Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.



Fim das férias. Passou o Carnaval e terminou o chamado Horário de Verão. Sinal de que o "mundo real" bate à porta. É a volta da "muvuca" urbana, com os males que ela causa à sanidade dos indivíduos. Fazer o que? 
Resposta óbvia: Tentar viver o cotidiano com o menor grau de demência possível.

Livrarias e papelarias...
...estão brindando a volta às aulas. Pais e alunos perambulando pelos estabelecimentos com relação de material escolar, pesquisando qualidade e preços. A diferença entre um e outro lugar pode proporcionar economia significativa. O negócio é pesquisar. 
Quem pede, e tem tempo, leva.

Uvas e devaneios

No domingo fui passear, em companhia da animada turma do Projeto Luz! Gente de todas as idades. A rigor, a idéia de andar em grupo, com agenda estabelecida, horários determinados e coisa e tal, sempre me fazem torcer o nariz. 
Surpreendentemente, quando me permito encarar o programa vem, ao cabo, a grata surpresa por tê-lo feito. O negócio, e eu já deveria ter aprendido, faz tempo, é romper com preconceitos. 
Permitir-se. 
Deixar-se levar. 
Pagar pra ver. 
Mas, lamentavelmente, o vício da rotina nos impede expandir fronteiras. Sejam elas de arame farpado ou imaginárias, que são as que apresentam os maiores obstáculos para a sua transposição. 
Fui e gostei. 
Quero mais. 
--------Sair do "eixo", por vezes, é necessário. Vivenciar experiências coletivas, além de estabelecer laços afetivos, cria a possibilidade objetiva para que possamos examinar nosso grau de tolerância com os movimentos alheios. 
E vice e versa. 
--------A interação sempre surpreende a quem se permite ir e vir com o outro. Compreender que o meu mundo está conectado ao mundo dos outros é um exercício de crescimento individual que, determinadamente, vai interferir no coletivo, onde todos circulam, incessantemente. Na vida, percebo a cada pequena experiência, o quão importante, realmente, é estabelecer novos paradigmas. Pagar pra ver. Reciclar. Aprender. Superar e superar-se. Reinventar a vida, a nossa pequena vidinha. Ressuscitar-se, do que foi para o porvir. Quem não passar por tal fronteira fica condenado ao mundo das aparências, como descreve o filósofo Platão em seu tratado sobre O Mito da Caverna. Aliás, não entendo como os gregos contemporâneos não compreenderam os ensinamentos dos seus antepassados. Talvez seja esta uma das razões de eles estarem na lona e provocar tamanho desastre econômico, que ameaça toda a Europa e o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores