Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


Devendo mais explicações








--------OTribunal de Contas do Estado apontou o ex-prefeito José Stédile - atual deputado federal - por malversação de recursos públicos oriundos do Fundo Municipal de Assistência e Previdência (Fumap) dos municipários.
O prejuizo passou de R$ 1 milhão, segundo o relator do TCE.
--------Stédile, hoje circulando e com atuação política pelo Planalto, diz que "agiu de boa fé", e que aplicações financeiras no mercado de valores sempre têm margem de risco.
E mais: dividiu com a direção do Fumap o ônus da empreitada desastrosa. E o pior é que tudo parece normal. As explicações pífias só convencem os que preferem dar de ombros para o fato em razão do total desinteresse pela própria cidadania ou por conivência política, motivada por interesses subalternos.
-------Gostaria de saber a posição do corpo diretivo do Fumap e do Sindicato dos Municipários. Onde, afinal, estão as vozes de quem deveria sair pelas ruas a cobrar maiores explicações?
-------Se foi mesmo o que Stédile disse, que se ponha tudo em pratos brancos e o inocentemos, pois. Se não foi, fica o dito pelo não dito, simplesmente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores