Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


-------A Brigada Militar, em Capão da Canoa, está dando o maior duro em quem se exibe pelas ruas dirigindo automóveis com som "esgaçado", turbinando de decibéis acima do permitido os ouvidos alheios. Palmas para a BM. Pena que do lado de cá da ponte não aconteça o mesmo. Bem que o 26º BPM poderia entrar na "onda" da corporação praiana.


-------O famoso Cachorro do Bigode abre as portas para clientela dia 13. A loja está em fase de acabamento. Fica na rua Dona Cecília. A franquia vem com tudo, e promete promoções de em todos os itens do vasto cardápio. Vai funcionar das 11h às 24h, gerando 15 postos diretos de trabalho.




Atitudes...


-Este espaço, via de regra, destina-se a notas curtas. Hoje, entretanto, farei um relato de como podemos exercer nossos direitos e causar mudanças na ordem estabelecida. Pequenas e grandes ações têm o mesmo combustível.


-No feriado fui assistir ao filme Um Conto Chinês, numa das salas da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. O tal circuito alternativo. Excelente atuação do premiado ator argentino Ricardo Darin. O enredo é uma metáfora sensível de como é possível conviver e crescer com as diferenças. Depois de sessão, hora de lanchar no bucólico Café dos Cataventos, térreo da CCMQ. Na parte interior é mais intimista e climatizado. Lá, servem apetitoso baguete, que satisfaz uma dupla. O garçom trouxe refrigerante em lata e copo com gelo, para refrescar enquanto não vinha o de comer. Detalhe: a lata veio fechada, e lacrada ficou, à mesa, enquanto o "profissional" do atendimento virou as costas e foi-se. Irritado, fiz menção de chamá-lo para completar o serviço. Minha companhia, que não gosta de encrenca, impediu o constrangimento, para o tal, claro.
Veio o pão com seus recheios de dar água da boca. Para completar, o "cara" esqueceu os saches com maionese, mostarda e molho de tomate. Ai, não deu outra. Botei o "bloco na rua". Climão total... Coisa mais desagradável...
Durante a semana enviei e-mail para a gerência, relatei o ocorrido e perguntei se é desta forma que os comerciantes e prestadores de serviços vão receber turistas para a Copa do Mundo.
Logo eles, que estão acostumados com atitudes civilizadas, faz tempo.

Em seguida tive retorno do gerente do Café Cataventos, Rogério Priori, agradecendo pela observação e prometendo correção de rumos nas atitudes dos funcionários.

No domingo um "enviado especial" foi conferir se tudo estava como dantes. E não estava. O gerente cumpriu a promessa.


Positivo.


Moral: Reclamar e não tomar medidas em nada adianta. A atitude é que muda a ordem estabelecida. Da menor à maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores