Categorias

Pois é...

Incentivado pelos amigos, resolvi entrar na onda do blog. Este meio de expressão não tem pretensão maior no campo literário, por assim dizer. Desejo, tão somente, partilhar o olhar sobre os acontecimentos que observo ao derredor. Meu compromisso é com a informação, sem preconceito de natureza alguma.
Espero que os leitores participem deste espaço, enviando manifestações. Todas serão acolhidas com espírito democrático. Portanto, façam contato.


O veterano e amigo......jornalista Milton Souza está em novo endereço coma sua Agência Texto Certo. Fica na avenida Flores da Cunha, 1643 - sala 12. Miltinho especializou-se na editoração e produção de livros, em qualquer quantidade. Telefone 3471.7741 ou 9987.7648. 
 
Hoje, às 14h30min, tem 
lançamento da Pedra Fundamental das obras do estádio do Esporte Clube Cruzeiro. A cerimônia, com a presença de autoridades e convidados, será nas proximidades da Subestação da CEEE, na Granja Esperança. O presidente do "estrelado", Dirceu de Castro, está com a boca nas orelhas, tamanho o sorriso.
 
Jogo rápido:
 

-O ano começou com preguiça. Muita gente ficou na praia, para dar uma esticada na semana. É também período de férias. A cidade sente o reflexo desta ausência populacional.
-Bom para quem gosta de calmaria. Afinal, o tropel de dezembro foi estressante. Corre-corre para todo o lado. A lógica dos ciclos. Produzir, vender e comprar. Encaixe perfeito na perspectiva da sociedade de consumo. 
-No Brasil, a cultura é de que o ano, de fato, inicia em março, após férias e carnaval. A julgar pelas análises dos especialistas, 2012 vai "bombar", apesar da crise internacional. 
-Vêm aí as eleições municipais e as obras para a Copa e Olimpíadas. Além do ciclo virtuoso do crescimento do país, empurrado pela demanda de consumo alavancada pela nova "classe média", que deseja e merece viver melhor. 
-Mais empregos geram renda e possibilidade de construir sonhos, como casa própria, bens de consumo e viagens. Economia que se dinamiza e cria oportunidades múltiplas. Estabilidade macroeconômica gera segurança e permite projetar o futuro com esperança. 
-Tomara que as agendas de obras públicas e privadas causem "transtornos" no nosso dia a dia. Serão os chamados problemas positivos. Homens e máquinas em movimento, via de regra, apontam para o desenvolvimento e a soberania.
-Note-se o exemplo do lado de cá da ponte. Chiadeira total pelas obras de revitalização da avenida Flores da Cunha. Agora dá prazer em transitar pela "faixa" novinha em folha, sinalizada e segura. 
Mudando de assunto:

Melhorou o transporte coletivo em Cachoeirinha. A entrada de uma nova empresa com ônibus e lotações zero quiilômetro e adpatados para cadeirantes também foi uma conquista do Comitê por Melhor Transporte Coletivo, criado em 2011 e coordenado pelo ex-vereador e líder comunitário Olvari Trisch. A força dos movimentos sociais ajuda a pressionar as autoridades para que tome medidas mais eficientes em favor da coletividade. Agora, o foco do CMTCC refere-se às linhas intermunicipais. Pressão no governo do Estado para oferecer transporte digno à população.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores